
Mais de três meses depois, a 2 de Julho, desde a última publicação de Vítor de Sousa nas redes sociais, o anfitrião de ‘Cá por Casa’ revelou-nos que “alguém falou ao telefone com o Vítor – já não me lembro quem – que me garantiu que está bem de saúde e que mantém a sua opção de querer estar isolado. É um direito que lhe assiste e devemos respeitar”.
O alarme foi lançado por Simone de Oliveira, de 87 anos, ainda antes do Verão, em que foi comunicado que “ele não atende ninguém. Está com uma depressão de tal modo que não fala com ninguém, não vai à rua, ninguém sabe o que é que se passa, ninguém sabe o que é que aconteceu”.
Na noite de 2 de julho, Vítor de Sousa deu sinal de vida no Facebook: “Meus amigos, meus colegas, minha família… Reconheço que tenho sido injusto refugiando-me num silêncio que a mim próprio me dói. Sei que tenho estado ausente nos últimos tempos e senti que era altura de dizer algo, pois muitos há que se preocupam comigo. A verdade é que estou bem dentro das maleitas naturais que a idade nos traz. Agradeço as inúmeras mensagens de amor, apoio e carinho de todos. Um abraço fraterno e até breve!”.
Entretanto, e ainda em conversa com Herman José, ficamos a saber que o início das gravações arrancam a 27 de Outubro, última segunda-feira do mês, e a estreia da nova temporada de ‘Cá por Casa’ está agora agendada para 5 de Novembro, regressando assim ao horário nobre das quartas-feiras na RTP 1.
Ainda em relação à homenagem nos Globos de Ouro, e à polémica acerca da ausência de Manuel Marques, o humorista comentou: “A produção foi da Fremantle. Só eles saberão os pormenores.
Manda-me a elegância que me mantenha equidistante dessas polémicas. A homenagem foi agradável demais para que a inquine com mexericos e tricas!”