EXCLUSIVO! Anjos respondem à “radiologista” Joana Marques: “A advogada está-se completamente nas tintas para ela, não está nem aí”
No dia em que arrancam as férias judiciais, Nélson Rosado põe o dedo na ferida e diz que "ela está na moda". "Mas esperemos pela sentença, não vai demorar muito..."

À espera da sentença, que deverá ser conhecida em setembro, Joana Marques não pára, nem perdoa uma das advogadas dos Anjos, e tem satirizado no seu Instagram uma ‘gafe’ cometida em tribunal.
Na última sessão do polémico julgamento, na sexta-feira, 11 de julho, a especialista em Direito, Natália Luís, referiu-se à humorista como “radiologista” em vez de “radialista”…
A autora do “Extremamente Desagradável” não deixou passar o lapso em brdanco, e atualizou a biografia da sua conta de Instagram para “radiologista”. Após a alteração, a humorista chegou mesmo a escrever numa story: “Ao dispor. Tenho acordo com ADSE”. Em relação a este “tema”, Nélson responde em primeira mão ao DIOGUINHO: “Não é a nossa cena, não é andar a responder nas redes sociais e a fazer vídeos, mantemo-nos fiéis àquilo que é nosso ADN. Se a advogada ficou melindrada com isso?! A advogada está-se completamente nas tintas , não está nem aí. As nossas advogadas e são altamente profissionais e têm a vida delas, têm os trabalhos e processos… Neste momento estão a tratar de outras coisas, como é óbvio!”
Em entrevista exclusiva, ao fim da tarde de ontem, terça-feira, 15 de Julho, já em fase de férias judiciais, Nélson Rosado concorda que aparentemente parece que estão a “dar a outra face”, “mesmo continuando a ser alvo da ré: “Epá, é horrível, eu sei, há pessoas que dizem, mas vocês levaram numa face e agora deram a outra face. É quase bíblia. E a verdade é que nós nem somos católicos praticantes… Parece muito isso, mas não é, repara, não é porque nós não queremos influenciar a opinião pública, até porque do outro lado está uma máquina muito grande, vocês já sabem, quer dizer, tipo, nem vale a pena”.
E continua: “Nós não temos aquelas armas, não é? Não temos aqueles canais à nossa disposição, aquela comunicação que a Joana usou muito bem… Como é óbvio, quer dizer, tipo, esteve a decorrer um julgamento, teve quatro sessões. Pouco ou nada do que aquilo que lá foi dito interessa, do que é verdadeiramente o processo, vem cá para fora, isso é lamentável. Mas repara, é lamentável, não vamos fazer nada por isso, as audiências e as sessões foram abertas ao público…
Leia também: Advogada dos Anjos compara Ricardo Araújo Pereira ao neonazi Mário Machado

“Eu vou ser honesto, claro que nos apetecia falar, quando tu percebes que está a ser transmitido outro tipo de retórica ou narrativa que não é aquilo que está… é ao contrário do processo, apetece-te falar, mas nós concordámos entre todos, inclusivamente a equipa legal, que não, apenas falavam as nossas advogadas, no fim nós falávamos por cortesia. Portanto isto que eu estou a falar aqui, isto é cortesia, como é óbvio…”, esclarece.
“Estamos à espera de uma sentença, e quando efetivamente sair essa sentença, que não vai demorar assim tanto tempo, aí vamos dizer tudo. Para já, não é nas redes sociais, não é no espaço de opinião, de painéis com convidados ou pseudo-especialistas que isto se faz“, elucida Nélson Rosado, nestas primeiras declarações, efetuadas após o final do julgamento.
O irmão de Sérgio Rosado revela também que “as advogadas avisaram-nos quando chegámos ao tribunal, no último dia, que iriam assistam às alegações finais, a nossa declaração de imprensa, mas que eram alegações naturalmente com base jurídica. E com base naquilo que teve um julgamento”.
Nelson sabe que há muita gente que os acompanhou a vida toda, que acham que os dupla foi mal aconselhada e mal acompanhada em termos jurídicos, “e que por causa disso é que acabaram ridicularizados com coisas relacionadas com o acne, por exemplo, porque de repente pessoas que estiveram ao seu lado a vida toda, parece que passou tudo para o outro lado, porque agora não é fixe estar com os Anjos”.
“Vão ter que esperar pela decisão final e, depois, vão perceber quando nós finalmente pudermos falar sobre isso”. Mas, apanharam muitas desilusões com algumas pessoas: “Sem comentários, sem comentários, sem comentários. Nem faço comentários sobre a pessoa A, B, C, D ou F, porque acho que ainda é prematuro… Eu acho que só quando as pessoas tiverem acesso efetivamente àquilo que verdadeiramente está em causa, isto só se vai saber com a sentença”.
Efetivamente, “continuamos a receber amor e o carinho, porque não esqueçamos uma coisa, o processo respeita aos anos 2022 e 2023. Andamos cá há 26 anos, desde os anos 90. Já estamos quase naquela galeria dos cromos (risos)…”