Exclusivo. Esta é a identidade da nova VOZ do Big Brother Verão
Big Brother - Verão: A VOZ é o Carlos Moura. Humorista.

O Big Brother Verão conta com uma nova VOZ, para dar descanso à VOZ original que deverá regressar em setembro na Casa dos Segredos 9.
Afinal, quem é a nova voz? O dioguinho avança em exclusivo que a identidade: o humorista Carlos Moura. Ele é um comunicador multifacetado, nasceu em Moçambique em 1974 e passou grande parte da sua vida entre vários países e cidades, incluindo África do Sul, Brasil, e diversas regiões de Portugal. Foi no Brasil que deu os primeiros passos nas áreas do teatro e televisão, experiências que viriam a moldar profundamente o seu percurso profissional.
Já em Portugal, Carlos Moura viveu entre o norte e o sul, dividindo o seu tempo entre Gaia, Póvoa de Varzim, Viseu, Esposende e Lisboa. Apesar de ter experimentado brevemente os cursos de Relações Públicas e Gestão de Marketing, rapidamente percebeu que a sua verdadeira paixão estava na comunicação.
Durante cerca de onze anos, Carlos dedicou-se à rádio, destacando-se especialmente na rádio Onda Viva, na Póvoa de Varzim. Ali aprendeu as diferentes vertentes do meio radiofónico, desde a produção de anúncios locais até à realização de reportagens, programas desportivos e entretenimento ao vivo.
Em paralelo, trabalhou como fotógrafo freelancer, assinando várias foto-reportagens para o jornal “O Diabo” e cobrindo eventos sociais como casamentos. Ainda fazia trabalho como designer.
Em 2003, Carlos Moura aventurou-se quase acidentalmente na comédia, ao inscrever-se no I Festival de Stand-Up Comedy em Braga. Num contexto onde o conceito de stand-up ainda era pouco conhecido em Portugal, Carlos surpreendeu-se ao alcançar o terceiro lugar na competição, presidida pelo lendário humorista Raúl Solnado. Este sucesso inesperado valeu-lhe um convite para participar no popular programa televisivo da SIC, “Levanta-te e Ri”, marcando assim o início de uma nova fase na sua carreira.
Leia também: Nuno Brito tenta algo, mas Lisa Schincariol diz não definitivo “após ver novas imagens…”