
O DIOGUINHO teve acesso a um vídeo onde José Castelo Branco mostra-se já no tribunal, em audiência marcada para esta quarta-feira, 23 de Junho.
Em Nova Iorque ainda é de manhã e o socialite está à espera do início da sessão. O socialite tem uma dívida de dez meses de atraso em rendas.
No Tribunal Civil da Cidade de Nova Iorque, Castelo Branco espera resolver litígio relacionado com o direito de sucessão e, sobretudo, com as rendas em atraso do apartamento onde vive.
Tal como o Dioguinho avançou em primeira mão na segunda-feira, dia 21, o marido de Betty já marcara presença numa primeira sessão, a 25 de junho, para uma acareação.
Leia também: “Amigos não eram amigos, só me mentem, só dizem heresias, blasfémias”: o desabafo emotivo de José Castelo Branco
Agora, vai sentar-se perante o juiz devido à dívida acumulada de 30 mil dólares (cerca de 26 mil euros) em rendas, de dez meses em atraso, num valor mensal de 3 mil dólares, cerca de 2600. O Tribunal de Nova Iorque já reconheceu José Castelo Branco como arrendatário legítimo do imóvel, constituindo morada de família, estando assim obrigado por contrato a pagar as rendas a tempo e horas.
Se se registar incumprimento, a lei americana prevê a possibilidade de despejo. Na audiência que agora decorre, José Castelo Branco vai declarar a intenção de pagar de imediato os 30 mil dólares em dívida, mas com o contrato revisto.
O “Conde” pretende exigir os seus direitos como arrendatário reconhecidos e oficializados por escrito, assinado por todas as partes envolvidas.