
No início de Setembro de 2024, o jornalista retomou a atividade na TVI e CNN, longe do ecrã, nos bastidores, mantendo-se em trabalho na redação.
Para além de Júlio Magalhães, há outra baixa na TVI. Trata-se de Estela Machado, há menos de um ano na empresa, que foi uma aposta de João Fernando Ramos. Fonte interna garante ao DIOGUINHO que a jornalista “nunca se adaptou e também não faz falta”. Ao que tudo indica, Estela é a nova aquisição do projeto dirigido por Sérgio Figueiredo, o canal ‘Conta Lá’.
Paulo Salvador, Ana Sofia Vinhas, Marcos Pinto são outros ex-TVI que integram o canal regional também liderado por Rita Ferro Rodrigues, que deixou o canal 11. Portanto, Júlio Magalhães é um nome de luxo e já trabalha no “país por inteiro” que arrancou nas Eleições Autárquicas de 2025.
Recorde-se que Júlio Magalhães, de 62 anos, deixou a antena da CNN quando foi constituído arguido na ‘Operação Maestro’, suspeito de integrar num esquema de Manuel Serrão, em que milhões de euros de fundos europeus terão sido indevida e ilegalmente utilizados.