EXCLUSIVO! Maria Violante e a “doença” de Toni: “Com a barba por fazer, está numa fase depressiva, num processo de luto. Não estamos bem!”
"Uma das partes não quer, não aceita o que existe. O Toni e o Marquinho não são isso (abutres), e em breve vai-se conhecer a verdade. E já esteve mais longe..."

Dez meses depois da morte de Marco Paulo, a 24 de Outubro de 2024, o DIOGUINHO falou com a mãe de Marquinho. Nos últimos tempos, Maria Violante, a eterna comadre de Marco Paulo, surgiu na TVI como comentadora do Big Brother Verão em defesa de Kina, a sua grande amiga há muitos anos.
Desta vez, quisemos perceber como está a “guerrilha” entre os herdeiros do cantor. Dudu, que também esteve no reality show, é agora apontado como alguém que “não quer resolver as coisas de uma vez por todas”.
“Na hora certa vocês saberão, até lá as pessoas devem esperar. Já faltou mais para se saber toda a verdade, não quero comentar nada sobre heranças. Mas é só pensar… As pessoas também têm que pensar. Eu fiz isso, falei, mas não vou fazer mais. Não vou mais falar sobre esse tema porque também por agora não há mais nada a dizer. Diz-se uma coisa, depois diz-se outra, é só verem a narrativa do que está a acontecer”, explica a proprietária da Maria Violante Hair Clinic de Alcabideche.

“Claro que é injusto, claro que é. Eles é que sabem disso, eu não quero estar no meio desse tema da herança. O meu filho sempre foi uma pessoa muito discreta. E o Toni também. Eles gostam de estar o mais tranquilos possível. E é assim que eles estão, na vidinha deles, e sossegadinhos e pronto. Querem estar a fazer a vida de forma normal, e é assim que eles querem estar e eu tenho que respeitar. As pessoas que nos conheceram, ao longo destes anos todos, toda a gente sabe as pessoas que éramos e somos. E, por aí, acho que está tudo dito. Nós estivemos ali trinta e tal anos ao lado, sempre, sempre, nunca descuidamos. Pelo contrário. Sempre fomos os cuidadores. Acho que isto diz tudo. E, se fossemos outro tipo de pessoas, já teríamos feito as coisas há mais tempo e não agora”, esclarece Maria Violante, também por causa das acusações de que Toni terá feito levantamentos de dinheiro na altura do falecimento do intérprete de “Maravilhoso Coração”.
E acrescenta: “Cada um ia à sua vida e pronto. Porque há uma das partes que não quer, não aceita o que existe. O Toni e o Marquinho não são isso (abutres), e um dia, em breve, vai-se conhecer a verdade. E já esteve mais longe (risos)…

Questionada acerca do filho, Marco António, conhecido desde sempre como Marquinho, Violante confirma que “está farto”: “Claro que sim, quem é que não estaria?! Claro que não me passa ao lado, é meu filho, por isso sempre o defendi, mas também já não tenho nada mais a dizer. Agora temos que esperar para ver o desfecho das coisas. Eu só quero paz e sossego, nada mais”.
A 22 de Julho, na tarde antes do bombeiro herdeiro de 10% ingressar no BB Verão, Eduardo Ferreira teve uma reunião com o compadre e o afilhado. Uma reunião que “não deu em nada”, mas deu que falar. Tudo porque António Coelho surgiu com muito cabelo e barba, e logo surgiu a teoria de que estaria doente. Sem papas na língua, a ex-mulher conta toda a verdade:“Não, nada disso, o Toni estava assim porque lhe apeteceu. É claro que nós estamos num processo de luto. Quem está de luto não está alegre, como é óbvio. Não vamos fazer de conta que estamos bem. Nós não estamos bem. Isto é tudo muito recente, ainda não conseguimos fazer o luto, e é claro que isto tudo incomoda. E ainda mais para quem não gosta de estar em revistas… O Toni, super reservado, sempre esteve atrás da cortina. Acho que até se devia respeitar, se ele estava assim, com a barba por fazer, é respeitar a situação. E a vida é de cada um. Uma coisa era ele estar desleixado… Ele não estava desleixado, apenas estava com o cabelo comprido. Ele lá terá as suas razões. É óbvio que esteja a atravessar uma fase mais depressiva”. E, agora está tudo entregue aos advogados, o caso deverá seguir para tribunal.
Na clínica de Maria Violante, o ator António Pedro Cerdeira é o embaixador. Acerca das polémicas relacionadas com a estrela da novela “A Herdeira”, da SIC, diz: “Não sei nada disso, nem quero, isto é profissional, só sei do meu trabalho, de cabelos… E o resto, cada um é que sabe. O António é o António, os herdeiros são os herdeiros e, de resto, não sei mais nada!”
