FamososGeralGossip

EXCLUSIVO! “Os comportamentos da Rita Pereira, as histórias que fui vendo… Nunca simpatizei com ela”

O comentador da Noite das Estrelas, Ricardo Azedo, revela toda a verdade sobre a "manutenção" da "Tia Maya", Teresa Guilherme, Duarte Siopa, Zé Gouveia, Rui Figueiredo, Filipa Castro e Sílvia Botelho.

“Quem é a pessoa, do social, famoso, alguém que digas assim ‘eu não gosto dessa pessoa, não é uma pessoa que me diga nada?” Sem hesitações, numa grande entrevista que concedeu antes de rumar em férias com o marido, Tiago Castro, para o Algarve, Ricardo Azedo confessa que “a Rita Pereira, ao longo da vida, teve posturas que não se identificam com os meus comportamentos e, portanto, nunca simpatizei com ela, coitada.

A mim nunca me fez mal absolutamente nenhum, mas as histórias que eu fui presenciando, os comportamentos que eu fui presenciando, levaram-me a não simpatizar com a Rita”: “Não é nada pessoal, mas não simpatizo. Se um dia se a conhecer, se tiver essa oportunidade, se calhar mudo de ideias, mas neste meio a pessoa com quem eu menos simpatizo é com a Rita Pereira”.

Acerca da ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, o comentador da CMTV diz que não tem “grande opinião”: Estamos a falar de um programa que existe há muitos anos, que contribuiu com a sua história, enfim, para a história dos programas do social, tem o seu lugar, tem o seu público, foi uma ideia de Daniel Oliveira na altura e, portanto, merece-me todo o respeito, o mesmo respeito me merece o ‘V+ Fama’, do V+TVI. Há espaço para todos, estes três formatos de comentário assumido têm linguagens completamente diferentes. A Noite das Estrelas diferencia-se porque é um formato inovador, o Passadeira é uma sala de estar, as pessoas conversam como se estivessem numa sala.”

EXCLUSIVO! "Os comportamentos da Rita Pereira, as histórias que fui vendo... Nunca simpatizei com ela"
EXCLUSIVO! “Os comportamentos da Rita Pereira, as histórias que fui vendo… Nunca simpatizei com ela”

Acrescenta, “a Noite das Estrelas veio inovar porque trouxe aquele formato do comentário desportivo, aquele tipo de painel, aquele tipo de cenário e, portanto, acho que a inovação está no formato e do tipo de intensidade que a Maya lhe dá, ou seja, nós não nos perdemos a falar de outras coisas que não os temas que temos à frente nós temos um tempo segmentado, temos 48 minutos de programa, temos X temas por dia, para falar, e os nossos comentários têm que ser para aqueles temas. Há uma diferença também, a promoção à cultura portuguesa que não se via neste tipo de formato, nós promovemos peças de teatro, estreias de filmes, cantores, músicas novas, acabamos o programa todos os dias com um tema, há uma linguagem diferente dos outros, é por isso que a tem as audiências que tem“.

Acerca dos colegas de painel, no formato exibido de segunda a sexta-feira na CMTV, Ricardo Azedo começa pela apresentadora que, ainda no tempo do videocast da Nova Gente que apresentou, ao lado de Viriato Quintela, ‘Oh Filhos Calem-se’, deixou para a posteridade da “tia Maya”, a clássica expressão “Tenho manutenção”. “Eu conheço a Maya há muitos anos, aquela frase foi icónica. É preciso conhecer-se muito bem a Maia para perceber. E eu digo isto sem qualquer tipo de graxa. Ela odeia quem engraxa. Eu não gosto de engraxar ninguém. Mas, não é por trabalharmos com as pessoas que não as podemos elogiar. As pessoas devem elogiar-se em vida, enquanto cá estão, e enquanto estão à nossa frente”, reflecte.

Noite das Estrelas
Noite das Estrelas

Em relação à Teresa Guilherme, “tem um posto que ninguém tem em Portugal, claro que há outras, a Júlia Pinheiro, o Manuel Luís Goucha enfim, há gente muito boa, mas a Teresa, de facto, faz parte da história da televisão, a coragem de uma mulher que apresentou tudo o que havia para apresentar neste país que é atriz, que foi das maiores produtoras que este país já teve, numa altura em que as mulheres não eram produtoras, a Teresa foi rainha no mundo da televisão. Aquilo que eu também muito admiro é o não se deixar ficar e, quando acabaram os realities, e quando acabaram as oportunidades dos grandes programas de entretenimento, foi convidada a ir para a Media Livre e a sentar-se numa cadeira como comentadora e não teve problema nenhum com isso”.

Acerca de Duarte Siopa, Azedo garante ser “muito agradecido ao Duarte, conheço-o há muitos anos, também passou por essa mudança, deixou as manhãs do canal e assumiu o seu papel de comentador, faz as entrevistas na CMR, que eu acho que são brilhantes, o Duarte acima de tudo é um grande entrevistador, sabe conversar com as pessoas, sabe levá-las a dizer as coisas com emoção, que não é fácil enquanto comentador, acho-o engraçado, é espontâneo”.

Rui Figueiredo trouxe “esperança” à vida de Ricardo: “Não conhecia, não sabia quem ele era, porque, lá está, eu não acompanho reality shows, portanto eu não sei quem são os protagonistas dos reality shows e, portanto, quando vi que ia comentar com o Rui Figueiredo, tive que perguntar quem era e fui ao Google fazer o meu trabalho porque eu não sabia mesmo quem era o Rui e aquilo que o Rui me trouxe foi esperança e foi surpresa. Porque é um homem com 40 anos, um homem disponível para tudo. Dou-te o exemplo da minha operação, nós estávamos a conversar e eu tinha andado a sondar umas clínicas, tinha tido umas ofertas de parceria, mas não estava satisfeito, não estava e depois havia ali uma que não andava para a frente nem para trás e o Rui disse, ‘o que é que precisas?’ Preciso de fazer uma lipoaspiração e ele pega no telefone e resolve. O Rui é assim com tudo ‘epá, precisas disto? Vou já resolver, precisas daquilo, estás com o carro avariado’… Não é muito comum, é disponível, portanto aquilo que o Rui me trouxe e acrescentou à minha vida foi esperança na humanidade”.

Ricardo Azedo de relações cortadas com Alexandra Lencastre

O comentador da CMTV diz que Filipa de Castro era alguém que “não conhecia”. “Começámos a conhecer-nos até por intermédio do Adriano, ainda ele estava no Manhã CM, começámos a conversar, a tirar ali umas ideias e olha, a Filipa é aquela pessoa que tem sempre uma palavra bonita para dizer, sempre que nós chegamos, na boca dela estamos sempre lindos, estamos sempre bem, com boa cara, bem-dispostos. A Filipa é muito ternurenta, a expressão é essa”, elogia.

Do Daniel Nascimento, Ricardo conta que “não é fácil lidar quando não se conhece, também conheço o Daniel há muitos anos o Daniel é um homem destemido, não tem problemas em dizer aquilo que não gosta, não tem problema nenhum, está-se a borrifar se as pessoas gostam ou não, se gostam daquilo que ele vai dizer”: “O Daniel não diz as coisas para agradar, diz as coisas porque é a opinião dele, nós, gosto muito dele, é direto, aquilo que tem a dizer diz”.

Sílvia Botelho “foi outra das grandes surpresas daquele painel, eu também não sabia quem era a Sílvia porque eu não vejo Crónica Criminal e a Sílvia é psicóloga forense, já é comentadora há muito tempo, já passou por outros canais, é uma mulher muito respeitada, tem uma opinião muito respeitada, muito ouvida, acho que nos dá ali uma inteligência emocional que nós precisamos, que aquele programa também precisa, porque a Sílvia não estando tão por dentro… Claro que vai estando com o passar do tempo, mas não estava por dentro do mundo dos famosos como nós, a Sílvia trouxe-nos um tipo de inteligência, um tipo de comentário que eu acho que, relativamente aos outros programas, faz diferença porque a Sílvia é uma psicóloga, lida com as emoções das pessoas, é das mulheres mais inteligentes que ali temos”.

“Acho muito graça ao Zé Gouveia, está neste meio há muitos anos, no meio público, no meio da noite, portanto conhece toda a gente”: “O Zé é um tipo que gosta muito de pessoas, aquilo que eu noto no Zé é um homem que não tem medo de dizer que gosta e eu acho isso admirável. Hoje em dia, as pessoas não dizem e o Zé não tem medo de dizer que gosta, e eu acho graça porque ele gosta de toda a gente, eu acho mesmo graça a isto. O Zé gosta de toda a gente, todos são amigos, todos são irmãos, todos são próximos, todos são bons, o Zé é o amigalhaço. E é um pai maravilhoso. Do melhor que já vi”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo