Geral

EXCLUSIVO – Tribunal decide que José Castelo Branco já pode visitar Betty Grafstein em Nova Iorque. Declarações exclusivas

José Castelo Branco já não tem restrições nos EUA...

As restrições que José Castelo Branco tinha pelo tribunal de NY, EUA em que não se podia aproximar de Betty Grafstein, foram hoje avaliadas.

Estava agendado para esta quarta-feira, 17 de setembro, no Tribunal de Família do Estado de Nova Iorque, situado no n.º60 Rua Lafayette, no piso 9 da Sala 46, numa “batalha” presidida por Amanda G. Katz, a grande decisão.

A audiência mais aguardada “no âmbito de um processo de infração familiar”, do artigo 8, entre Roger Basile e José Castelo Branco, teve hoje lugar nos EUA. Estava previsto um ser ouvido às 10 da manhã, o outro ás duas da tarde, de forma a nem se cruzarem. Esta informação foi avança em exclusivo pelo DIOGUINHO em julho aqui.

A decisão proferida hoje pelo Family Court do Estado de Nova Iorque, processo de Family Offense, iniciado em janeiro de 2025, foi integralmente arquivado por desistência do próprio requerente [Roger Basile]. O tribunal declarou a ordem de proteção temporária sem efeito, ficando confirmado que não existe qualquer medida restritiva contra José Castelo Branco.

“Este desfecho confirma que o Sr. José Castelo Branco não pode ser rotulado como agressor conjugal, pois quem realmente prática violência não vê os próprios processos caírem pela sua falta de consistência”, referiu o Dr Pedro Simões ao dioguinho.

E ainda acrescentou em exclusivo, “ao contrário, aqui ficou demonstrado que não havia fundamento sólido para sustentar o processo. A verdade é que José mantém uma conduta íntegra e responsável, e a Justiça norte-americana reconheceu que não há motivo para o manter afastado da sua companheira, Betty Grafstein. Esta decisão deve ser lida como a afirmação da sua inocência face a um processo infundado. O tempo e os tribunais dos Estados Unidos da America provaram que José não é um agressor, mas sim um homem alvo de uma imputação que não resistiu ao crivo judicial.”

EXCLUSIVO - Tribunal decide que José Castelo Branco já pode visitar Betty Grafstein em Nova Iorque. Declarações exclusivas

José Castelo Branco em exclusivo ao dioguinho referiu, “Posso visitar a Betty, não vou visitar a Betty enquanto ela não mostrar interesse em me ver. Se ela está mesmo lúcida, como diz o senhor Guerreiro, ela será informada desta decisão e quererá voltar para a nossa casa. E eu abrirei as portas de braços abertos para a minha querida Betty, para tratar dela como mais ninguém sabe tratar.”

E acrescentou, “Como aconteceu sempre! Resumindo, eu sou livre! Eu sou um cidadão do mundo, a residir em Nova Iorque, com todos os direitos de qualquer americano. Sobre o julgamento em Portugal, demos tempo ao tempo. Deus tarda, mas nunca falha!”

EXCLUSIVO - Tribunal decide que José Castelo Branco já pode visitar Betty Grafstein em Nova Iorque. Declarações exclusivas

EXCLUSIVO - Tribunal decide que José Castelo Branco já pode visitar Betty Grafstein em Nova Iorque. Declarações exclusivas

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo