Geral

“Execrável, sem humildade e protegido pela TVI”. Wilson Teixeira dispara: Liberdade de expressão ou silêncio imposto?

Ex-concorrente de reality show denuncia comentário “execrável”, fala em pressões da TVI e promete não largar o tema.

O antigo concorrente da Casa dos Segredos 3, Wilson Teixeira, nos últimos tempos tem tocado em alguns pontos-chave.

Wilson Teixeira voltou a causar ondas nas redes sociais com um vídeo em que denuncia aquilo que considera ser uma manipulação pública e o silenciamento de vozes incómodas. Fala de liberdade de expressão e do que descreve como pressões dentro da comunicação social.

“Se compararmos a liberdade que existe hoje não tem nada a ver com aquela que existia antes do 25 de Abril. Porque antes do 25 de Abril eu nem podia fazer este vídeo. Mas o que existe hoje é uma tentativa de enganarem o público”, disse, evocando até versos do rapper Bezegol para sublinhar a ideia: “andam-nos a tentar enganar, aldrabá.

O ponto-chave tem um nome: Cláudio Ramos – “um homem que aparece todas as manhãs nos ecrãs e influência a opinião pública” –, que Wilson classifica como “um comentário infeliz, de baixo nível e que reflete bem a sua forma de ser e de estar”. “Uma pessoa que devia ser um exemplo para a sociedade. O que é facto é que em milhares de comentários que recebi praticamente não li nenhum que fosse a defender essa pessoa”, atira.

Se as posições estivessem invertidas, o desfecho teria sido bem diferente, dispara: “Se o vídeo tivesse sido feito pelo apresentador em questão e sobre a minha pessoa, eu neste momento estava a ser linchado em praça pública. Já tinha o Ministério Público, toda a imprensa, tudo e mais alguma coisa a cair em cima de mim. Eu acho que até a Tânia Laranja vinha para a porta da minha casa.”

O treinador de futebol, diz mesmo ter falado com vários jornalistas no dia seguinte à polémica e todos lhe terão confessado que a situação era grave, mas que havia limites intransponíveis. “A atitude do apresentador em questão é execrável, mas nós não podemos publicar. Estamos a receber pressões”, garantem-lhe.

Vê o vídeo completo:

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo