Ainda na conversa com Cristina Ferreira no programa Dois às 10, Liliana Oliveira e Fábio abriram o coração sobre o impacto que o jogo teve na vida real, especialmente na relação com a família da concorrente.
Apesar de garantirem que “está a correr muito bem” e que têm “muitos projetos” em comum, o casal admitiu que o processo de adaptação teve momentos de incerteza.
Fábio foi o primeiro a confessar que, enquanto estava na casa, teve receio de que a química com Liliana fosse fruto do confinamento ou estratégia de jogo. O ex-concorrente explicou a Cristina Ferreira que precisou de confirmar a verdadeira essência da namorada cá fora: “A primeira dúvida que eu tinha era em relação a ela como pessoa, à personalidade dela. Eu sabia que ela era mais calma e mais meiga do que estava a ser lá dentro, mas há sempre aquele bocadinho de dúvida que estava ali presente. Podia ser realmente aquilo, mas depois cheguei cá fora e percebi que ela é uma mulher muito doce, muito meiga e calma, e então tranquilizou-me.”
Leia também: “Foi-lhe aconselhado enviar a mensagem”: Fábio defende Liliana e nega encontro secreto com o ex
A maior surpresa, contudo, prendeu-se com a reação dos pais de Liliana e ela, que tinha entrado no programa comprometida com outra pessoa (noiva, na verdade), temia que a família rejeitasse o novo relacionamento. Liliana descreveu o choque ao perceber que Fábio já tinha conquistado os sogros antes mesmo de ela sair: “Sempre achei que podia ser difícil aceitarem o Fábio. Eu entrei na casa com outra pessoa, é normal que eles tivessem dúvidas. Eles não conheciam o Fábio e estavam a ver o Fábio ‘jogador’. Tinha sempre o receio de que, mesmo que aceitassem, ia levar o seu tempo. Mas cheguei cá fora e, no último dia, vi tudo a andar para a frente. O Fábio já andava nos abraços com eles e foram jantar. Fiquei estranha, a pensar: ‘Como assim? Já estiveste na minha casa e eu não?’.”
A conversa decisiva aconteceu logo na noite da expulsão, e Liliana explicou que os pais foram pragmáticos e transparentes, querendo apenas garantir que os sentimentos da filha eram genuínos e não uma confusão provocada pelo isolamento: “Houve uma conversa logo no dia em que saí. A minha mãe e o meu pai nem queriam que eu saísse porque sabiam o que se estava a passar cá fora. Conversámos calmamente, com o Fábio presente. Eles são muito transparentes e perguntaram-me: ‘É isso que tu sentes? Ok, pronto, então segue com a tua vida’. Eles queriam perceber se eu gostava mesmo do Fábio ou se o dia a dia na casa podia estar a confundir o sentimento e a ser uma ilusão.”
Um dos pontos mais sensíveis da entrevista foi a justificação para a ausência de uma mensagem da família no aniversário de Liliana enquanto esta estava no programa. A ex-concorrente admitiu a tristeza que sentiu no momento, mas revelou compreender agora a atitude protetora dos pais: “Fiquei triste, mas eles explicaram que foi muito difícil para eles cá fora. Não digo que foi um castigo, mas foi no sentido de eu assimilar tudo. Se me mandassem mensagem, ia dar a entender que poderia estar tudo bem, e como não temos informação nenhuma lá dentro, eles preferiram não mandar. Estavam a dar o seu tempo e espaço. No dia do meu aniversário não recebi nada, mas agora entendo perfeitamente a reação deles. Eu é que estava lá dentro a viver, mas eles cá fora estavam a levar com tudo.”