O triângulo amoroso que marcou o início do Secret Story 9 voltou à baila na manhã desta segunda-feira (22).
Em conversa com Cristina Ferreira, Fábio Pereira abordou o “elefante na sala”: o reencontro inevitável entre Liliana Oliveira e o ex-noivo, Zé Pedro, o homem que ela deixou em direto nacional.
Cristina Ferreira lembrou que Zé Pedro se tornou “o não concorrente mais famoso dos últimos tempos”, questionando Fábio sobre o desfecho dessa história. Longe de mostrar ciúmes, o ex-concorrente mostrou-se pragmático e defendeu que o ciclo precisa de ser fechado com dignidade: “Pelo que nós tínhamos vindo a conversar, acho que ela devia ter uma conversa com ele para meter os pontos nos is, por causa da maneira como terminou. Acho que não é uma maneira de se terminar, é preciso colocar os pontos nos is”, afirmou Fábio.
Questionado se teme que esse reencontro reacenda a chama de uma relação de quatro anos, Fábio foi perentório: “Não, não, não. Estou tranquilo. Mesmo que sinta, estou tranquilo, porque eu sei o que fiz, sei o que valho”.
Para o ex-concorrente, Liliana já estava presa numa relação da qual não conseguia sair: “Acho que ela não estava a ter coragem de terminar aquilo, por não saber como o fazer. Então acho que não se vai voltar a meter nessa posição, sabendo que já foi difícil sair dela”, analisou.
Mais do que o ex-noivo, o que preocupa Fábio é o impacto do ódio nas redes sociais. O ex-concorrente acredita que Liliana vai sofrer com a violência dos comentários, tal como sofreu com os insultos dentro da casa: “Eu acho que vai ser mesmo o julgamento… Ela já levou muito forte lá dentro, por exemplo, os nomes que a Marisa chamou, que a Bruna chamou, o Bruno chamou, coisas muito pesadas. Aqui fora estão a dizer coisas muito mais pesadas que isso. E se ela já levou assim tão a peito… porque ela no fundo é boa pessoa”, defendeu.
Fábio garantiu ainda que a postura fria de Liliana é apenas uma capa: “Ela não demonstra, por causa da personagem dela que está a assumir ali no jogo, mas ela tem um bom coração”. Por fim, o ex-concorrente confirmou a Cristina Ferreira que ainda não teve oportunidade de falar com a mãe de Liliana.