Uma nova, e curiosa, funcionalidade foi identificada pela equipa do site americano Mashable no Facebook: quem quiser enviar uma mensagem para a caixa de entrada do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, deverá pagar a “bagatela” de 100 dólares.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
De acordo com as constatações do Mashable, o valor cobrado garantiria que a mensagem ficaria de fora da pasta “Outros” de Zuckerberg, sendo entregue directamente na caixa de entrada do CEO do Facebook.
Realizou-se um teste e conseguiu-se enviar uma mensagem ao criador da rede social sem que a notificação de cobrança fosse exibida. Isso pode significar que a possibilidade ainda não está aberta para todos os utilizadores da rede social e, muito provavelmente, a mensagem enviada pode ter ido directo para a pasta “Outros” do perfil de Zuckerberg.
Os rumores de que o Facebook poderia vir a cobrar pelo envio de mensagens privadas para usuários que não fazem parte da sua rede de amigos começaram a surgir em dezembro do ano passado.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Na ocasião, a empresa havia informado que a estratégia de cobrar o valor de 1 dólar pelo envio teria duas vantagens. A primeira delas é que poderia ajudar a conectar pessoas que se conheceram brevemente, mas que podem ter alguma mensagem de interesse para o usuário. A segunda, é que assumiria o papel de filtro da caixa de entrada, evitando o recebimento de mensagens automáticas indesejadas.
eu nao tenho que pagar