Geralhi-tech

‘Facebook Home’ é lançado hoje

[dropcap]A[/dropcap] nova interface do Facebook, o ‘Facebook Home’, permite aos utilizadores estarem diretamente em contacto com os seus amigos. [highlight]O ecrã de bloqueio é substituído, sendo possível aceder aos ‘posts’ dos amigos enquanto está uma imagem destacada. Pode-se fazer ‘Gosto’ nos ‘posts’ e realizar comentários, sem ser necessário desbloquear o smartphone.[/highlight]


[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

[wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1]

A rede social Facebook lançou uma nova interface, o ‘Facebook Home’. O diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que o novo programa associa a rede social ao ecrã inicial dos telemóveis Android, centralizando-se nas experiências pessoais e nas aplicações: “Não estamos a contruir um telefone ou um sistema operacional. Estamos a apostar em algo que é muito mais complexo do que uma aplicação”, defende Zuckerbeg durante uma conferência na sede da companhia.

Para o fundador do Facebook, o novo produto é uma forma de transformar os telemóveis Android num aparelho “vivo e social”. Os utilizadores podem aceder ao ‘Cover Feed’ (feed de capa) do Facebook quando ligam os telemóveis. Podem ainda navegar entre as aplicações, enviando e recebendo ao mesmo tempo mensagens através de ‘Chat Heads’ (Cabeçalhos de Chat) que surgem no ecrã.

A HTC será uma das marcas de telemóveis na qual o ‘Facebook Home’ funcionará: “A tecnologia móvel é acima de tudo social, já que tudo se centra na ligação com outras pessoas”, comenta Peter Chou, diretor executivo da HTC. “Esta é a grande oportunidade de aproximar ainda mais as tecnologias móveis e sociais.”

[wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1]

Segundo o analista Trip Chowdry, o ‘Facebook Home’ é uma “experiência inovadora” que dá ao Facebook as ferramentas necessárias para se tornar o grande rival da Google no mercado da publicidade móvel. “O Facebook passa a controlar em exclusivo uma zona do Android, pelo que acabou de dar um novo rumo ao seu futuro”, conclui o norte-americano.

Numa fase inicial não será agregado qualquer tipo de publicidade aos feeds de notícias que apareçam automaticamente quando se abre a página inicial, embora a hipótese de isto vir a acontecer em breve não seja descartada.

Por fim, os tablets terão direito a uma versão do ‘Facebook Home’, embora não esteja pronta a tempo do lançamento da interface.

fonte: correio da manha

Publicidade

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo