O Facebook quer recuperar as populares salas de chat dos anos noventa com uma nova ferramenta denominada “Host Chat.” Esta funcionalidade permitirá aos utilizadores abrirem salas de chat, às quais os amigos poderão juntar-se sem precisarem de convite, se as definições de privacidade o permitirem.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1] | [wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1] |
A novidade foi avançada pelo TechCrunch, que cita fontes próximas do Facebook, e a rede social confirma que está a testar a funcionalidade. O intuito será fazer com que os utilizadores passem mais tempo na rede e interajam com pessoas com as quais não costumam conversar emprivado.
Não sendo certo quando e como a ferramenta será lançada, o facto é que cada vez mais serviços lutam pela preferência dos utilizadores no que toca a mensagens instantâneas. O Facebook lançou a sua aplicação Messenger no ano passado, a Apple tem o iMessage gratuito entre clientes iOS, a Google promove o sistema de mensagens unificada Hangouts, a Snapchat ganha terreno nas mensagens que se autodestroem e aplicações como WhatsApp e Viber ocupam o espaço antes dominado pelos SMS via rede móvel.
Segundo as fontes referidas pelo TechCrunch, o utilizador veria a opção”Host Chat” ao lado da opção para escrever algo ou adicionar uma foto. Uma vez clicado, o botão abriria uma sala de chat, à qual o utilizador pode dar um nome. Ele poderá adicionar pessoas à sala, mas os amigos que virem no News Feed que foi aberta uma sala também poderão juntar-se à conversa sem convite.
No entanto, os criadores da sala podem colocar restrições de privacidade para definir quem pode entrar ou expulsar pessoas que não querem presentes. Poderá ainda haver a opção de que o amigo de um amigo se junte também à sala.
[button color=”orange” size=”small” link=”http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO191232.html” target=”blank” ]Ler restante artigo[/button]
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1] | [wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1] |