Família confirma que Ruy de Carvalho sofreu um AVC e dá um novo ponto de situação
Atualização do estado de saúde. A família pede "fé e esperança" e garante que o ator está entregue aos "melhores cuidados". Saiba o que diz a nota publicada no Instagram.
A família de Ruy de Carvalho quebrou o silêncio através das redes sociais oficiais do ator para esclarecer o motivo do internamento do artista de 98 anos.
Numa mensagem emotiva partilhada este domingo, 28 de dezembro, foi confirmado que o gigante do teatro português sofreu um “ligeiro AVC” (Acidente Vascular Cerebral).
A nota, assinada pela família, não esconde a preocupação, mas mantém um tom otimista. “É com o coração apertado, mas com muita fé, esperança e tranquilidade, que informamos que o nosso querido Ruy se encontra internado, depois de ter sofrido um ligeiro AVC, na passada sexta-feira”, lê-se na publicação no Instagram.
O comunicado garante que Ruy de Carvalho está “sob observação e vigilância e entregue aos melhores cuidados”, com o objetivo de o ter “de volta tão depressa quanto possível”. A família aproveitou ainda para solicitar privacidade nesta fase delicada: “Pedimos discrição e compreensão por este momento mais frágil”.
O internamento teve consequências imediatas na agenda profissional do ator, que continua no ativo a poucos meses de completar 99 anos. Segundo avançou a RTP, os espetáculos da peça ‘A Ratoeira’, que Ruy de Carvalho protagoniza no Centro Cultural Malaposta (Odivelas), foram cancelados.