Família de Dylan reage à agressão de Vera e estão chocado: “Violência é violência” – Casa dos Segredos 9
"É chocante ver tantos comentaristas e seguidores defenderem a Vera com argumentos do tipo ‘ela foi empurrada pelo amor maternal’"

A família de Dylan, concorrente da atual edição da Casa dos Segredos, da TVI, quebrou o silêncio após a bronca deste domingo, quando o jovem foi agredido com quatro estalos por Vera, dentro da casa.
Num comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, os familiares de Dylan pedem serenidade, mas também coerência na forma como se reage à violência, venha ela de quem vier, “A recente agressão de Vera contra Dylan gerou uma onda de comentários e discussões nas redes sociais. É fundamental sermos claros: não se pode justificar nem normalizar nenhum tipo de violência, independentemente de quem a cometa ou de quem a sofra. Violência é violência, seja contra homens ou contra mulheres, e deve ser sempre condenada”.
A família mostrou-se especialmente incomodada com o que considera ser uma “dupla moral” nas reações do público e de alguns comentadores, “É chocante ver tantos comentaristas e seguidores defenderem a Vera com argumentos do tipo ‘ela foi empurrada pelo amor maternal’, ‘foi merecido’, ‘estava a pedi-las’, por algo que o Dylan disse sobre as suas filhas, sem sequer as ofender nem as desrespeitar. Quando a Vera se refere a familiares de outros concorrentes já está tudo bem e não há nenhum julgamento”, acrescentam.
No comunicado, os familiares sublinham que Dylan manteve a calma durante o episódio, o que, dizem, “evidencia ainda mais a gravidade da atitude de Vera”, “O autocontrolo de Dylan diante da situação merece ser reconhecido, mas não deve servir para minimizar o ato em si. O foco deve permanecer na responsabilização de quem agrediu.”