[dropcap]A[/dropcap]s autoridades do Mali vão oferecer ao presidente francês François Hollande um segundo camelo depois de o primeiro animal – que lhe haviam oferecido em sinal de reconhecimento pela ajuda no afastamento dos rebeldes islamitas – ter sido comido pela família a quem ficou entregue. Veja o vídeo.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Uma autoridade governamental do Mali informou, esta terça-feira, que um outro camelo vai ser enviado para França.
[highlight]”Mal soubemos do sucedido, rapidamente substituímos por um animal maior e com melhor aspeto”[/highlight], informou a autoridade, que solicitou anonimato por não estar autorizado a falar com a comunicação social.
[highlight]”O novo camelo vai ser enviado para Paris. Estamos envergonhados com o que aconteceu ao camelo. Era um presente que não merecia ter tido este fim”.[/highlight]
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
[highlight]Hollande foi presenteado com o camelo quando visitou o Mali, em fevereiro, algumas semanas depois de ter enviado tropas para a ex-colónia francesa para ajudarem a combater [/highlight]os rebeldes que se deslocavam para uma base no norte do país.
Na ocasião, o presidente ironizou, dizendo que o camelo serviria para evitar o tráfego caótico de Paris. Contudo, acabou por decidir deixar o animal com uma família da cidade de Tombuctú, nos limites do deserto do Saara.
O ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, foi mandatado para ir dando notícias sobre o camelo. Coube-lhe, assim, na semana passada, dar a conhecer a morte do animal.
[highlight]”A notícia foi dada por militares no local”[/highlight], revelou uma autoridade francesa.
Os governantes franceses têm recebido muitos presentes ou animais exóticos oriundos de África ao longo dos anos.
[highlight]A semana passada, um homem roubou um dente do esqueleto de um elefante oferecido ao rei Luís XIV pela monarquia portuguesa em 1668. [/highlight]A polícia deteve o ladrão quando fugia com o dente debaixo do braço.
fonte: JN