Familia portista de luto com morte de Jorge Costa após sofrer uma paragem cardiorrespiratória
Jorge Costa, antigo capitão do FC Porto, não resistiu.

Jorge Costa, antigo capitão do FC Porto e atual diretor de Futebol Profissional do clube, foi internado esta terça-feira, 5 de agosto, em estado considerado muito grave, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória nas instalações de treino dos dragões, no Olival, em Vila Nova de Gaia. Acabou por não resistir.
O cardiologista Rui Campante Teles em direto na CMTV, sem ter muito conhecimento acerca do caso, diz que se foi considerado muito grave, era muito mau sinal.
“Infelizmente significa que a equipa que está a acudir tem noção que não está com grandes possibilidades de poder, neste momento, implementar mais medidas adicionais que pudessem levar a que ele possa sobreviver. Ou seja, há a possibilidade forte que ele possa não sobreviver neste momento.
Acho que isso é a realidade. E, portanto, se é essa a informação, como conforme me está a dizer, eu diria que estamos nessas condições, infelizmente. Enfim, as primeiras horas e minutos são sempre difíceis e aquilo que nós estamos a viver aqui, com algum tempo, é diferente da equipa médica e do próprio doente que estão a viver neste momento. Estão nas primeiras horas em que tudo está a ser feito, com certeza, para tentar reverter esta situação”, referiu.