13 anos depois da estreia, o programa “Somos Portugal” vai chegar ao fim e será substituído por um novo programa de Manuel Luís Goucha.
A última emissão do “Somos Portugal” está marcada para o mês de outubro. Mónica Jardim e Idevor Mendonça continuam ligados à TVI, mas Fanny Rodrigues e Catarina Miranda ficam sem trabalho.
Leonor Poeiras, que foi apresentadora do “Somos Portugal” durante vários anos, reagiu nas redes sociais: “Lamento muito esta decisão por considerar que este é o programa âncora da TVI. E o pioneiro no formato, a percorrer o interior do país e em que a população pode conhecer e abraçar as caras da estação. Muita força a todos os que vão ficar sem trabalho, sem aviso prévio“.
Em conversa com os jornalistas, à margem do evento de apresentação da nova grelha da TVI, esta quarta-feira (11), Fanny Rodrigues confessou: “Eu vivo o ‘Somos Portugal’ de uma maneira muito intensa. Se acabar, fico triste, sim. Faço o ‘Somos Portugal’ há quase quatro anos e o que sei é que, em Caneças, no próximo domingo, lá estou. Se quiserem aparecer, apareçam para o festival da sopa!“, disse, cita o site SELFIE.
“Vou continuar com a mesma entrega e paixão! Faço o ‘Somos’ com muito amor, empenho e respeito, porque é muito mais do que um programa popular português. É um programa que enaltece a nossa cultura e os artistas portugueses“, acrescentou.
Leia Também: As primeiras palavras de Mónica Jardim após fim do ‘Somos Portugal’