Estão milhares de peregrinos em Lisboa, a propósito da Jornada Mundial da Juventude.
Na passada quarta-feira, 2 de agosto, Catarina Severiano indignou-se no Instagram: “É só comigo que isto está a acontecer? Eu vejo peregrinos em todo o lado! Eu vivo no fim do mundo e até aí há peregrinos“.
“Meu Deus! De onde é que eles vieram? Tanta gente! Uma pessoa quer fazer a vida e não pode fazer a vida“, acrescentou a ex-concorrente do “Big Brother 2022”.
“Ainda agora passei numa rotunda e estava uma data deles esparramados ali na rotunda. Na rotunda, não é um parque, a merendar“, rematou.
Catarina Severiano foi alvo de críticas e prestou declarações ao programa “TVI Extra” desta sexta-feira (5): “Eu fiz um vídeo em tom de brincadeira, em tom de ironia e até acaba por ser um bocadinho habitual na minha rede social, estou mais leve, estou à vontade e, portanto, brinco um bocadinho. Foi exatamente isso que eu fiz, brincar ali com um tema, mas que de todo diz que eu estou farta ou revoltada com o facto de haver peregrinos no nosso país“.
A jovem negou estar farta dos peregrinos e que eles “sejam muito bem-vindos“: “Também eu sou peregrina quando eu viajo sozinha ou não, movo-me pela minha própria fé. E, portanto, não estou contra os peregrinos, gosto que visitem o nosso país, gosto de receber e, portanto, de todo que essa mensagem está certa e tenho pena que vão deturpar por completo“.
“Acho que há temas realmente muito mais importantes a serem tocados, (…) nomeadamente o facto de estar a ser utilizado dinheiro público para um evento deste tamanho, o facto de escondermos os sem-abrigo para não se ver a realidade do nosso país, o facto de nós precisarmos desse dinheiro para sobreviver porque os portugueses estão numa situação extremamente difícil“, acrescentou.
Leia Também: “Escondeu os sem-abrigo?”. A resposta de Carlos Moedas após ser confrontado por Manuel Luís Goucha