Gossip

Fátima Lopes revela que foi vítima de bullying “Os gritos ouviam-se cá fora”

Esta quarta-feira, dia 23, Fátima Lopes publicou no seu blog SimplyFlow um texto muito revelador sobre os tempos em que tinha um chefe bully.


Apesar de ser uma das mais conhecidas apresentadoras da televisão portuguesa, e de auferir um salário mensal a rondar os 25 mil euros, Fátima Lopes nem sempre teve uma vida fácil.

A história que conta hoje no seu site, remonta aos tempos em que entrou para o mercado de trabalho a tempo inteiro. Apesar de os primeiros 2 meses terem sido normais, as coisas acabaram por ficar difíceis.

“Sempre que me chamava ao gabinete, eu saía transtornada. Os gritos ouviam-se cá fora Sim, fazia bullying no trabalho. Tudo lhe servia. Diariamente tinha de ter uma vítima. Eu não era a única! Havia sempre alguém que ele chamava aos berros e que já sabia que ao entrar naquele gabinete, onde as conversas aconteciam quase sempre de porta aberta, ia ser humilhado, enxovalhado e mal tratado. Era impossível manter a auto estima com um chefe assim ou melhorar a confiança no nosso trabalho” conta Fátima Lopes.



O problema é que na altura também estava não só no inicio da vida profissional, mas também da conjugal e por isso o salário era essencial “Perguntava-me todos os dias quanto tempo iria aguentar aquele ambiente, mas a verdade é que estava no início da minha vida conjugal e precisávamos do ordenado dos dois para pagar as contas. Tudo piorou quando tive de ir a Espanha com o meu chefe, a uma reunião com os elementos da “casa mãe”. Isto porque ele não falava uma palavra de inglês. Precisou de mim o tempo inteiro para lhe traduzir o que diziam e para eu traduzir o que dizia. O sentir-se nas minhas mãos deixou-o furioso.”


“A certa altura acabou mesmo por ter ajuda do médico Chegou a um ponto em que aos domingos à noite, já entrava em ansiedade. A minha médica de família mandou-me ficar de baixa, para proteger a minha saúde emocional” explicou a Fátima Lopes, que acabou por aproveitar essa pausa para enviar currículos até ser chamada para uma empresa que mais tarde a levou até à SIC.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo