Faz 1 ano que Cristina Ferreira regressou à TVI! Análise ao ano da nova “dona de Queluz”
A nível de resultados de audiências não tem sido um ano fácil para a apresentadora da Malveira
Faz hoje precisamente um ano, que os media recebiam a notícia que Cristina Ferreira trocou repentinamente a SIC pela TVI.
Foi com muita surpresa que os media em Portugal recebiam e anunciavam a notícia, no dia 17 de julho de 2020. Cristina Ferreira havia decidido trocar a TVI pela SIC e voltar à casa mãe.
Daniel Oliveira recebeu um “murro no estômago” ao receber durante a noite ao receber a “boa nova” de Cristina Ferreira e o confronto, nos bastidores do “Programa de Cristina”, durante a madrugada, não terá sido nada fácil nem meigo entre os dois.
Mas nada havia a fazer, a apresentadora estava fora da SIC e preparava-se para regressar à TVI, com cargo de direção e, também, com 2,5 por cento da estação.
A SIC, não perdeu tempo e pôs Cristina Ferreira em tribunal, processo que ainda decorre e continua a exigir uma indemnização de 20 milhões de euros, pela falha e quebra contratual; a nova “dona” da TVI, em férias no Alentejo, garantia que “setembro é já amanhã”, referindo-se ao regresso à TVI, que aconteceria nesse mês e com ele muitas promessas de sucesso.
A análise ao ano de Cristina Julho 2020- Julho 2021
Cristina regressou e montou o seu programa semanal “Dia de Cristina”, que acabou tão rápido quanto começou, pelas más audiências. O estúdio futurista custou 300 mil euros e durou pouco mais que dois meses.
“Big Brother” – No meio ainda pôs as mãos no Big Brother, afastou Nuno Santos que cativou o público com o ‘Big Brother 2020’ metendo á frente outras pessoas na direção do programa que levou a outro tipo de escolhas nos casting’s e fez regressar Teresa Guilherme á apresentação do programa.
Manhãs da TVI– Colocou Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz nas manhãs, com o “Dois às 10” mas apesar de Maria ser muito querida do público não é o suficiente para vencer nas audiências, uma vez que é maioritariamente a SIC a vencer as audiências nas manhãs.
Tardes da TVI– Cristina mexeu e pela primeira vez na vida de Manuel Luís Goucha, o apresentador teve direito a um programa em nome próprio e no horário da tarde, saindo assim da TVI Fátima Lopes. Não por ter sido despedida, mas por não chegar á acordo com a estação. Já tendo a apresentadora referido diversas versas que a saída deveu-se a um “somatório de desconsiderações e desvalorizações”.
Cristina entregou a Gabriela Sobral, que se mudou para a TVI, a direção das novelas da Plural.
“All Together Now” –O programa com formato com 100 jurados que Cristina decidiu estrear enquanto decorria o Big Brother e retirou do ar um programa em direto para colocar um programa gravado ( All Together Now)! foi um fracasso de audiências. Não se conseguiu segurar em confronto com “Hell’s Kitchen”, de Ljubomir Stanisic, na SIC.
“Cristina ComVida” estreou como programa de final de tarde para tentar competir com a SIC e a RTP, mas o formato em nome da própria não convenceu e já se fala em fim antecipado.
“Festa é Festa”, é novela da autoria da própria Cristina e é o que vai verdadeiramente competindo com a concorrência. Apesar de muitas vezes (talvez a maior parte) ser “Amor Amor” da SIC, a vencer.
“O Amor Acontece”, é a mais recente aposta da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e ainda se está a perceber os resultados, apesar dos telespectadores elogiarem os casais e, sobretudo, os locais onde decorrem as gravações.
Nova aposta? Big Brother! O novo “Big Brother” já conta com mais de 10 mil inscrições, mas a TVI ainda está a aceitar mais candidatos.
Espera-se a estreia em Setembro de 2021 e veremos, a surpresa que aí vem (positiva, ou negativa).
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Mariana Patrocínio apaixonada, mostra a cara do novo namorado! “melhor do que com o outro”