A invasão russa à Ucrânia tem dominado as atenções do mundo nas últimas semanas.
No passado dia 27 de fevereiro, Fernando Daniel atuou no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O espetáculo ficou marcado por uma singela homenagem à Ucrânia e divulgou esse momento nas suas redes sociais.
“É impossível ficar indiferente a tudo isto. Jamais havia pensado ter de dizer à minha filha daqui a uns anos, que pouco depois de ela nascer existiu uma guerra. Uma guerra cruel e desigual. Movida pela ditadura e pelo cérebro de alguém que tem uma pedra no lugar do coração“, começou por escrever.
“No passado dia 27, depois de tocar esta música no Coliseu dos Recreios fez-se 1 minuto de silêncio em solidariedade com a Ucrânia e em memória das vidas que já se perderam e que desde então tem vindo, infelizmente, a aumentar. Durante esse minuto muita coisa me passou pela cabeça… Mas assumo que não consigo deixar a minha filha de quase 3 meses e partir em viagem para ajudar, seja numa tenda a distribuir bens, seja de arma na mão a ajudar a defender um país que tem o direito de ser livre“, prosseguiu.
“No entanto posso ajudar por aqui, por isso dia 18 irei fazer juntamente com a minha equipa recolha de bens essenciais (produtos de primeiros socorros, roupas, produtos de bebé, alimentos…) ainda não decidi onde os entregar. No entanto existem vários pontos de recolha por todo o país para que possamos ajudar. Espero que de alguma forma este vídeo, que tem como principal objetivo sensibilizar-vos ainda mais, vos faça ter vontade de contribuir. Estou a pensar ainda numa forma de todos vocês, que me seguem e que querem ajudar, poderem fazê-lo em tempo real. Darei notícias em breve sobre esta última questão ❤️“, acrescentou.
Ver esta publicação no Instagram