Fernando Rodrigues, participante do ‘Casamento Marcado’ da TVI, fez parte dos UHF e foi expulso da banda.
António Manuel Ribeiro, o vocalista e líder dos UHF, fez declarações bombásticas à revista TV Guia e nega que ele tenha sido membro da banda durante 20 anos, que ele saiu em 2019 e nem sequer era baixista.
Segundo parece ele terá desaparecido da banda duas vezes sem dar explicações, uma delas quando iram lançar um disco com um DVD: “Desapareceu duas vezes e deixou-nos sempre na mão“.
Contudo as acusações vão mais longe, “É um gajo completamente instável“. Garante que sabe algumas coisas, mas não quer seguir esse caminho, e nada tem a ver com “relacionamentos complicados“. Ao que parece que contava histórias esquisitas, e depois tinha de sair do país repentinamente, e nunca se soube ao certo o porquê.
António Manuel Ribeiro admite que ele há uns 20 anos era um músico interessante porque era atrevido, mas tudo mudou, ficou alguém complicado e com atitudes que não interessavam. Chegou a tornar-se insuportável nos ensaios, gritava por tudo e por nada.
Na passada quinta-feira, 8 de junho, Fernando Rodrigues reagiu nas redes sociais: “Muito se tem falado na minha entrada neste programa da TVI, CASAMENTO MARCADO. Ontem deparei-me com uma notícia sobre o meu percurso na banda UHF. Já era de esperar, situações destas acontecem, com a fama vem tudo o resto, o bom e o mau. Fui muito feliz nesta banda mítica, que tanto sucesso teve, onde dezenas de músicos trabalharam exaustivamente para o seu sucesso. Tenho orgulho em ter sido um deles, o baixista mais duradouro da banda UHF“.
“Era apenas um miúdo quando entrei e 20 anos depois saí de lá um homem. Foram os melhores anos da minha vida, tenham sido eles, 20, 17 ou 2. Sempre defendi as cores da camisola, ainda hoje o faço. Não venho aqui defender-me nem muito menos atacar, seja quem for. Venho aqui em consideração aos fãs, que sempre me adoraram e tanto carinho me deram. Ainda hoje o fazem. Eu e os fãs da banda sempre tivemos uma relação muito próxima, mais do que o normal. Por isso mesmo agradeço tudo o que dizem de mim, todas as palavras carinhosas que tenho recebido, todo este apoio. Estou muito feliz por estar a viver esta experiência. Não entendo o porquê deste alarido todo, quando eu só quero continuar esta minha aventura que tanto mudou a minha vida pelo positivo. É apenas nisso que me concentro e não em todas as energias negativas que me rodeiam. A todos vós OBRIGADO”.