João Cancelo conversou com os jornalistas numa conferência de imprensa neste domingo, a apenas dois dias da estreia da Seleção Nacional no Euro 2024.
Depois de falar sobre a sua versatilidade e a relação com Leão e Félix, Cancelo foi questionado sobre o seu futuro nos clubes, e ainda atirou uma boca a Fernando Santos.
“Estou 100% focado em Portugal. No último Euro [2020, realizado em 2021], não sei porquê, foi injusto porque não pude participar e quero dar uma resposta, por mim, pela minha família, pelos meus amigos. É um sonho estar aqui no Euro. Vou dar o máximo de mim, pôr as cartas todas em cima da mesa”, revelou o João Cancelo.
Ainda confessou, “Fiz uma grande temporada, sinto que merecia ter estado naquele Europeu, mas a vida assim não o quis. Deus sabe o que faz o tempo todo, confio muito nele. Por muitos clubes que passe, o ponto alto para mim é a Seleção”.
Na RTP, os analistas ainda assim dizem que ele não tem o lugar garantido no 11, “mas o que eu retive mais foi o facto, parece-me, e já não é o primeiro defesa lateral da seleção portuguesa que o diz, parece que pelo menos os laterais estão mais confortáveis jogando com 3 centrais, o que também é natural, não só porque se sentem mais protegidos, mas até pelas características dos 4 laterais que temos, ainda por cima, uma questão de habituação, porque eles estão habituados, muitos deles ou quase todos, a jogar muitas vezes nessa estrutura tática.”
Afinal o Cancelo é um titular indiscutível? O analista garante que não, “não, porque tem o Nuno Mendes, tem o Dalou e o Daniel Semedo, portanto, são 4 laterais muito parecidos e que podem ser utilizados em diversas circunstâncias, principalmente depois de explorar a capacidade do adversário.”