Marco Caneira foi detido no passado domingo, 22 de setembro, após ter sido denunciado à GNR de Castro Marim por importunação sexual sobre menores numa festa.
O filho de Ágata foi condenado, em 2018, a uma pena de prisão efetiva de seis anos e seis meses pelo crime de violação, que ainda não tinha sido cumprida. Os factos remontam a setembro de 2016, nos Açores, sendo a vítima uma adolescente de 14 anos.
Leia Também: Após detenção do filho, Ágata é arrasada por Frederica Lima: “Deixá-lo continuar a praticar o crime é ser cúmplice”
No programa “TVI Em Cima da Hora” desta sexta-feira (27), foram avançados novos detalhes: “Marco Caneira está em isolamento na prisão de Faro desde domingo. O filho de Ágata ficou numa cela e apenas tem contacto com os guardas prisionais“, disse o jornalista Miguel Fernandes.
“É possível que seja transferido durante o dia de hoje para outro estabelecimento profissional. O destino será a Prisão da Carregueira ou o Hospital Prisão de Caxias. O código de honra nas prisões é muito violento no que toca a prisioneiros por crimes de violação sexual. Marco Caneira terá, por isso, de ter, eventualmente, um acompanhamento especial da guarda prisional“, acrescentou.
“O período de adaptação nas instalações de Faro é de cerca de duas semanas. Se o cumprir na totalidade, não terá contacto com outros reclusos“, rematou.
Leia Também: Filho da cantora Ágata alvo de novos processos