Roger Basile esteve à conversa com a jornalista Conceição Queiroz e as primeiras declarações do filho de Betty Grafstein foram divulgadas no programa “TVI Em Cima da Hora”, esta terça-feira (4).
“Foi há duas semanas que falei com o médico e ele disse que era muito grave. Quando ele disse que era muito grave, vim de imediato. A minha mãe está um pouco melhor. Estou confiante de que posso voltar para Nova Iorque e, se tiver de voltar noutra altura para a levar para casa, farei isso. Mas estou confiante de que posso voltar para fazer umas coisas em Nova Iorque e, depois, voltar”, disse.
Roger Basile foi ouvido pelas autoridades devido às suspeitas de violência doméstica que recaem sobre José Castelo Branco, o marido da mãe: “Sim, falei com a polícia e disse-lhes tudo o que queriam saber. Respondi às perguntas e ficaram satisfeitos com aquilo que eu disse”.
“Sinto-me bem por haver alguém aqui, na polícia, que sabe de tudo. Quando isto aconteceu inicialmente, há 25 ou 27 anos, quando ele lhe bateu, a minha mãe foi à polícia com uma pessoa amiga. Acho que lhe tiraram fotografias e, depois, ela foi-se embora. Mas a polícia nunca foi lá a casa nesse dia”, recordou. Vê aqui o vídeo.
Recorde-se que Betty Grafstein já teve alta do Hospital CUF Cascais, onde esteve internada durante mais de um mês, e embarcou esta terça-feira (4) em direção aos EUA.
Leia Também: Imagens inéditas de Betty Grafstein antes de sair do hospital