Inês de Góis revelou na noite desta quinta-feira, 16 de maio, que o seu filho mais velho, Tomás, de 3 anos, foi operado no Hospital da Luz, em Lisboa.
“Sumidos por motivos de freio curto que não foi detetado anteriormente. Que dia. Vou dormir que me sinto um trapinho e já não abro os olhos”, começou por escrever.
“Correu tudo muito bem, o Tomás foi o furacão que já sabemos, e estar quieto e parado não é para ele, por ele corria o Hospital da Luz a pé, o difícil foi tentar que ele não o fizesse. O freio curto da língua parecia estar a dificultar que ele dissesse algumas palavras corretamente. Por norma é detetado logo após nascerem mas ele nunca teve dificuldade a mamar nem a comer”, explicou.
“É algo rápido e bastante simples, no entanto, mais fácil quando são recém-nascidos porque neste caso já teve que ser sedado. A parte chata foi quando acordou que berrou durante 1 hora ou mais e nada o consolava, só queria vir para casa. Já estamos na nossa casa e os 3 juntos”, acrescentou.
Segundo o site da CUF, o freio da língua curto corrige-se através de “uma simples frenotomia – um pequeno corte com uma tesoura cirúrgica”.
Recorde-se que Inês de Góis tem mais um filho, Afonso Maria, também fruto da sua extinta relação com José Carlos Pereira.