Filipa Gomes celebra esta sexta-feira, 10 de fevereiro, 39 anos de idade.
A cozinheira e apresentadora do canal 24Kitchen assinalou a data numa longa mensagem no Instagram: “Olá, eu sou a Filipa e hoje faço anos. 🎂 E costumo NÃO gostar nada de fazer anos. Claro que gosto que me mimem e se lembrem que existo. Mas não adoro coisas que me lembram que o tempo passa, entendem?“, começou por escrever.
“Hoje, por acaso até estou a gostar. Não porque tenha acontecido alguma coisa extraordinária – fora o extraordinário que já é a minha vida 🙌 e da qual sou muito grata. Mas porque decidi experimentar gostar. Tão simples, não é? Não… 🤯é bastante difícil desmontar crenças que construímos como se fossem castelos. E quando se consegue, nem que seja por umas horas, é altamente libertador. (Já vos disse que vou para o 5° ano a fazer terapia, não já?)“, prosseguiu.
“Portanto: hoje faço anos e tou a experimentar estar feliz. Porque tenho uma vida muito boa, vou estar rodeada de pessoas que amo, tenho saúde, tenho uma família incrível, tenho um trabalho que me realiza, tenho-vos a vocês desse lado, e no final de contas… ainda nem 40 anos são! Aqui fica a minha mensagem de ano novo 😊♥️ bora desmontar crenças! Bora pensar mais nas coisas que tomamos como óbvias só porque a vida (a sociedade, a cultura, a igreja, a família, os amigos, as experiências, a escola) nos fizeram acreditar nelas, e bora experimentar ver de outra forma. E olhem que isto serve para tudo! É um mantra!”, acrescentou.
“Tipo: “Imagina que realmente n interessa a forma como a loiça é posta na máquina, desde que seja posta e fique lavada!?”. “Imagina que eu hoje vou decidir estar bem disposta de manhã. É que se calhar eu não tenho mau acordar, se calhar fizeram-me acreditar que sim e eu fiquei agarrada a isso a vida toda!“. “Imagina que afinal eu até gosto de cogumelos!? Que quem não gostava era o meu melhor amigo e por isso eu dizia que não queria?”. “Imagina que eu agora respeitava uma pessoa de pele escura da mesma forma que respeito uma pessoa de pele clara!? Porque somos todos iguais!”. “Imagina que eu via 2 homens apaixonados aos beijos e até achava normal! E ficava feliz por eles!?”. Veem? Dá para tudo! Desde desmontar crenças pequeninas que nos encanitam as rotinas e o dia-a-dia, a coisas bem grandes que implicam verdadeiramente com a liberdade dos outros! ♥️ (Que a minha terapeuta não esteja a ler isto. Se não vai-me cobrar 😅)”, rematou Filipa Gomes.
Ver esta publicação no Instagram