Alexandre Pais gerou uma enorme onda de indignação após ter escrito um texto sobre a forma física de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira.
O assunto foi comentado no programa “Passadeira Vermelha” desta segunda-feira, 3 de abril. “A crónica é horrível e causa-me revolta, acho nojento quase. Mas por outro lado, acho que precisamos de mais duas ou três sinapses mentais para perceber que isto não é um assunto circunscrito a este homem e a esta crónica. É um assunto estrutural em sociedade, ele está só a referir o que muitas pessoas pensam“, começou por dizer Filipa Torrinha Nunes.
Leia Também: Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz humilhadas! A reação de Ana Garcia Martins: “Não faz sentido”
“Porque as pessoas que batem assim com a mãozinha no peito, ‘somos muito éticos, muito moralistas, hashtag liberdade das mulheres’, são as pessoas que no dia a dia criticam o corpo da rapariga que trabalha com elas, que criticam as rugas desta e daquela. No dia a dia isto acontece, todos os dias, à nossa volta“, atirou a comentadora e psicóloga.
Filipa Torrinha Nunes deixou um recado: “Não sejam falsos moralistas, tenho zero paciência para isso. Há um cinismo, uma hipocrisia… É muito favorável surfar por cima da onda nesta fase mediática, em que todos parecemos bonzinhos online, mas ninguém faz o trabalho que é importante: ‘Então e nós? Como é que eu estou na minha casa? Como é que eu comento a minha vizinha, a minha amiga, a senhora da revista e da televisão?’. Vemos isto todos os dias, mas depois vêm estas causas e ‘Oh meu Deus! Que homem horrível’“.
Leia Também: Crónica de Alexandre Pais já mereceu nota de repúdio em direto na TVI: “Da nossa parte, não passará”