1ª CompanhiaGeral

Filipe Delgado desolado e expõe crise na carreira: “Em 2025 não tive um concerto”

O artista partilhou com os camaradas a angústia de ver a agenda vazia e como questionava constantemente o seu diretor musical sobre o porquê de o sucesso não chegar a ele.

A manhã deste sábado no quartel da “1.ª Companhia” ficou marcada por um momento de angústia por parte do recruta Filipe Delgado.

O cantor, habitualmente animado, baixou as defesas e partilhou com os colegas a dura realidade profissional que enfrentou no último ano, revelando que a sua agenda de espetáculos esteve completamente vazia, o que lhe causou uma enorme ansiedade e dúvidas sobre o seu futuro artístico.

Filipe Delgado recordou os diálogos difíceis que manteve com a sua equipa, confessando a sua impaciência e frustração perante a falta de trabalho e ainda relatou as conversas com o seu diretor musical: “O Américo, o meu querido Américo, beijinhos Américo, que é o meu diretor musical. Eu sou muito ansioso. Eu dizia sempre assim ao Américo, mas porquê que eu tenho poucos espetáculos? Porquê que em 2025 eu não tive um concerto? Não tive um concerto”.

Leia também: Adriano Silva Martins critica azia de Rui Freitas com Manuel Melo: “Perdeu uma oportunidade para ficar calado”

O artista fez questão de ilibar a sua estrutura profissional de qualquer culpa, explicando que houve esforço comercial, mas o mercado simplesmente não reagiu, eFilipe Delgado detalhou a explicação que recebeu do seu editor: “E da parte da minha editora, eu tenho a consciência tranquila. E eles também. Porque o Fernando falou comigo e disse-me, Filipe, eu apresentei-te a todas as comissões de festas e a todas as câmaras e juntas que trabalham connosco. E eu contigo, eu estou de consciência tranquila. Se o telefone não tocou para um espetáculo teu, por alguma razão foi”.

Perante este cenário desolador, foi o apoio emocional de Américo que manteve o cantor focado, embora a espera fosse dolorosa. Filipe partilhou as palavras de esperança que ouviu repetidamente: “E eu aceitei. E compreendi que ele fez o trabalho dele bem feito. Mas o meu amigo Américo disse-me sempre assim para mim. Filipe, tu és ansioso e tens de ter calma. A tua hora não chegou, mas a tua hora vai chegar. Claro. Ele disse-me sempre isto. Migo, prepara-te, porque um dia a tua hora vai chegar. Só que eu dizia sempre a ele, mas porquê que a mim não chega? E ele disse, ainda não é o momento. A tua hora vai chegar. É isso”.

A entrada no reality show da TVI surge agora como essa possível oportunidade de viragem, uma decisão que Filipe guardou a sete chaves até ao último instante. O cantor revelou o secretismo em torno da sua participação: “Quando? Eu guardei o maior segredo que vinha para aqui. Até ao Américo. Olha que o Américo é um dos meus melhores amigos”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo