Filipe Delgado faz flexões após pedir para ser amigo do instrutor: “Faça para eu me sentir melhor”
Filipe Delgado abordou o superior para "ficar descansado", admitindo ter comentado o corpo do instrutor nos tempos livres. O recruta explicou que não foi por mal, mas a revelação da piada sobre a fita de nomeação testou a compostura militar do instrutor.
Filipe Delgado voltou a protagonizar um momento de televisão impagável na 1.ª Companhia, ao decidir abordar o temido Instrutor Marques para aliviar a consciência sobre conversas tidas nos momentos de lazer dos recrutas.
O cantor aproximou-se com um ar grave, pedindo para falar a sós porque precisava de “ficar um bocadinho descansado”, e iniciou um pedido de desculpas confuso que se estendeu até aos familiares do militar: “Primeiramente, eu quero mesmo pedir desculpa a si e à sua família (…) Se eu alguma vez fiz alguma brincadeira e que, digo-lhe já, que não foi intencional”.
O instrutor, inicialmente desconfiado, percebeu rapidamente que tinha sido alvo de galhofa no quartel e pressionou o recruta a revelar o teor dos comentários: “Então vocês, nos vossos momentos de lazer, fazem brincadeiras (…) E pelos vistos fizeram uma brincadeira sobre mim”.
Encurralado, Filipe Delgado acabou por confessar que o tema das conversas foram os “atributos físicos” do superior, garantindo que não houve intenção de ofender. Instado a reproduzir exatamente o que foi dito, o cantor soltou uma pérola que testou o autocontrolo do militar: “Disse que o instrutor tinha um braço muito grande e que, se fosse nomeado, não tinha fita para… tinha que ter duas fitas”. A honestidade desajeitada de Filipe deixou o Instrutor Marques numa luta visível para manter a postura rígida, acabando por admitir a incredulidade da situação: “Eu quase tenho vontade de rir (…) Ou de chorar. Eu não sei se rir se me choro”.
Já mais leve por ter confessado o “crime“, Filipe Delgado tentou estreitar laços, expressando o desejo de “sermos amigos lá fora” e manifestando a sua admiração. O Instrutor Marques, recuperando a autoridade, cortou as sentimentalidades e aplicou uma punição corretiva para encerrar o assunto: “Então vá lá fora e faça 20 flexões (…) Para eu me sentir melhor comigo mesmo”.
O episódio terminou com Filipe a somar mais dez flexões à conta, depois de ter cometido a imprudência de fazer um sinal de “fixe” a meio do castigo.
Vê aqui as imagens