Filipe Delgado revela ganho de peso na 1.ª Companhia após treino extremo. Comandante Moutinho elogia: “Os homens superam-se”
Comandante Moutinho quis saber a opinião do recruta da semana sobre a exigência física, e Filipe confessou que o treino árduo se tem traduzido em muita massa muscular ganha.
O Diário da 1.ª Companhia desta sexta-feira surpreendeu os espectadores com uma ligação em direto ao quartel, onde o Comandante Moutinho quis fazer o balanço do dia frente a frente com os recrutas.
Dirigindo-se a Filipe Delgado, o recruta da semana, o comandante questionou-o sobre a exigente instrução da manhã. Filipe não hesitou em fazer uma avaliação positiva, confessando que “foi de facto um treino bastante diferente, exigente”, mas garantindo que o grupo “esteve à altura do número de horas que estivemos a treinar”.
O espírito de corpo parece estar em alta, com o recruta a revelar que a superação da dura prova terminou em festa. “Quando chegámos ao final do treino, celebrámos na nossa caserna”, contou Filipe, corrigindo-se de imediato de forma caricata para “nossa casa de barro”.
Leia também: Fim do segredo! Márcia Soares revela por que não namorou com Zaza
Curioso, Moutinho perguntou qual tinha sido a celebração, ao que Filipe respondeu que “gritámos muito e estávamos todos felizes”, culminando num emotivo “abraço coletivo”. O comandante ainda brincou com o facto de terem celebrado sem a equipa de instrução participar, momento que Filipe contornou prometendo envolvê-los depois numa celebração “que é fundamental para o nosso físico”.
A evolução dos participantes foi o grande foco do Comandante Moutinho, que aproveitou o momento para deixar um rasgado elogio à resiliência de todos. “Como vocês veem, os homens superam-se quando a cabeça é que manda”, atirou o responsável, antes de enumerar o extenuante circuito que os concorrentes completaram com sucesso.
Leia também: “Deveria ter sido humilde”: V+ Fama arrasa Dudu por recusar 1,6 milhões de euros
Moutinho recordou que os recrutas fizeram “uma corrida de mais de meia hora”, um treino em circuito, a pista de obstáculos, a instrução de boxe e o temido pneu. Para o comandante, a diferença na condição dos participantes é abismal, lembrando com orgulho que “ao princípio chegavam aqui e corriam 10 minutos”, enquanto agora conseguiram aguentar “2 horas e meia de atividade física ininterrupta”.
O balanço final do treino trouxe à tona uma consequência inesperada que acabou por arrancar gargalhadas a todo o pelotão: as idas à balança. Durante a conversa, Filipe revelou que fizeram uma avaliação física e constataram que “quase todos aumentaram o peso”. Intrigado, o comandante perguntou se seria “massa muscular”, algo que o recruta da semana confirmou com o seu próprio exemplo prático. “Eu entrei com 57kg e ontem pesava 60kg”, partilhou Filipe, confirmando um aumento de três quilos.
O momento de descontração continuou com os restantes colegas a partilharem os seus números, desde quem passou para “53kg e 960g” até à recruta Juliana, que gerou uma pequena confusão cómica ao tentar explicar as suas oscilações, hesitando divertida entre o “aumentei para 1,6kg” e o “acho que emagreci para 2kg ou 3kg”, encerrando a emissão num ambiente de grande boa disposição e camaradagem.