Geral

Fim de um ciclo na SIC Caras: Heitor Lourenço despede-se do Passadeira Vermelha após três anos

O ex-comentador confirmou as alterações no formato de análise social através das redes sociais. Na mensagem de despedida, o rosto da televisão confessou ter recusado o convite inicial várias vezes.

O painel de comentadores do programa Passadeira Vermelha, emitido pela SIC Caras e pela SIC em sinal aberto, acaba de sofrer uma nova baixa.

Heitor Lourenço recorreu às redes sociais neste domingo para confirmar a sua saída do formato de análise social, marcando assim a segunda alteração recente na equipa do canal.

Numa longa nota partilhada com os seguidores, o ator fez um balanço dos três anos em que marcou presença no programa e recordou a sua relutância inicial em integrar o projeto. Assumindo que encarou a experiência de forma desprendida, o ex-comentador explicou a forma como acabou por aceitar o desafio televisivo: “Quando me convidaram disse não. Várias vezes. Depois disse porque não. E fui para o Passadeira Vermelha. Sempre entendendo que estava naquele sofá a prazo. Aliás como entendo o meu contrato com a vida, a prazo”.

Leia também: ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’ lidera o top nacional e bate gala da ‘Casa dos Segredos’

Ao longo do seu comunicado, Heitor Lourenço fez questão de sublinhar que nunca assumiu uma postura de comentador profissional ou de ator durante as emissões, privilegiando o debate ético e a conversa sem filtros. O rosto da televisão garantiu que a sua saída representa apenas o fecho pacífico de um ciclo: “O único filtro com que me debati foi tentar usar a ética. Passaram três anos. O tal contrato a prazo chegou ao fim. Sem dramas nem festas. Apenas como uma trajetória natural. O dono segue como um turista, pela sua existência, colecionando todo o tipo de experiências para aproveitar ao máximo a curta estadia e tentando não se levar a sério para não se perder em cenas egoicas”.

Para concluir a sua mensagem de despedida, o ator deixou um extenso agradecimento à estação, à apresentadora Liliana Campos, ao coordenador Hugo Mendes e a todos os colegas de tertúlia com quem partilhou o estúdio.

Leia também: Pedro emociona Casa dos Segredos com relato sobre mudança de sexo: “Pensei em sui***ar-me”:

Num tom mais reflexivo, e depois de mencionar que o formato fará falta ao seu cão Julinho, o artista rematou o texto com um alerta sobre a verdadeira importância do seu anúncio face à atualidade internacional: “Disclaimer, este post tem importância quase nenhuma face ao que se passa neste preciso momento no pequeno mundo que vivemos”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo