Fim do segredo! Márcia Soares revela por que não namorou com Zaza
Acusada de se querer aproveitar das origens de Francisco Monteiro, a ex-concorrente da TVI confessou exatamente o oposto. Foi o peso do estatuto e o receio de não pertencer "àquele meio" que ditaram o fim do romance.
A entrevista de Márcia Soares e Francisco Monteiro no matutino da TVI trouxe revelações bombásticas sobre o romance que apaixonou o país.
Cristina Ferreira quis saber quem teve mais facilidade em “resolver o que era a vossa relação”, e Zaza foi perentório ao afirmar: “Super, super. Eu hoje em dia sinto que sou a pessoa mais bem resolvida do mundo”.
O vencedor do Big Brother 2023 garantiu que sempre teve as coisas “um bocadinho claras” na sua cabeça, embora tenha feito a ressalva de que “se calhar não passei tanta claridade como se calhar deveria ter passado”.
Leia também: Ana Duarte surpreendida pelo namorado na TVI e confessa passado na relação: “Era um bocadinho tóxica”
Márcia Soares, por seu lado, admitiu que a saída do programa e o turbilhão do Desafio Final a deixaram com “tudo muito confuso na cabeça”, revelando que a pressão do público a influenciou profundamente: “Comecei a idealizar uma vida com o Francisco. Acho que nós tínhamos um potencial muito, muito, muito grande. E eu pensei, bem, se Portugal nos quer juntos, por alguma razão é”.
O clímax da conversa deu-se quando Cláudio Ramos, sem rodeios, questionou se os dois alguma vez namoraram às escondidas. Acabando com meses de especulação, Márcia Soares confirmou que a química transbordou para a vida real. “Eu acho que depois de 4 meses fechados numa casa, tínhamos que tirar a prova dos 9. E aconteceu quando saímos”, revelou a empresária.
Leia também: Mulher de António José Seguro não quer ser Primeira-Dama: António Leal e Silva oferece-se para o cargo “de borla”
A confissão motivou uma reação imediata e bem-humorada de Francisco Monteiro, que a avisou prontamente: “Agora livra-te de falar mal”. Márcia explicou que a “concretização” era perfeitamente normal, assumindo sem pudores: “Havia muita atração física (…) estávamos fechados dentro de uma casa e queríamos explorar o que era aquilo tudo. Havia atração. Tanto é que se concretizou”.
Apesar da “prova dos 9” ter acontecido, a relação acabou por não vingar, e Márcia aproveitou o momento para esclarecer de vez os motivos que a levaram a recuar, deitando por terra as acusações de interesseismo de que foi alvo. A empresária explicou que as críticas a magoaram e provocaram o efeito inverso: “Sabes, quando o Francisco saiu muito foi dito que eu me queria aproveitar de quem ele é, de onde ele vem. E, sabes, foi justamente isso que me fez querer afastar-me do Francisco, de onde ele vem e quem ele é”.
“Eu sentia que não era daquele meio. Portanto, eu sentia que nunca ia encaixar na vida do Francisco, nunca ia encaixar na família do Francisco. Portanto, tudo isto, tudo o Francisco, assustava-me imenso.”
Numa demonstração de enorme vulnerabilidade perante a dupla de apresentadores, Márcia confessou que deu “um passo atrás e era justamente o oposto daquilo que as pessoas achavam”, garantindo que a realidade de Francisco a “assustava imenso, muito, muito, muito”.
Hoje, com as poeiras assentes, ambos concordam que as conversas difíceis os ajudaram a sarar feridas e assumem com clareza o sentimento atual que os une, com a empresária a rematar, num tom apaziguador, que “nós somos feitos para ser grandes amigos, genuinamente”.