Final da 1.ª Companhia: Joana D’ Arc apenas 6% e fica na quinta posição
A gala de encerramento do reality show conduzido por Maria Botelho Moniz vai contar com atuações de Maninho, Nuno Ribeiro, Andrea, Pedro Casanova e Cláudia Nayara.
A grande final da 1.ª Companhia arrancou a todo o gás na noite desta sexta-feira na TVI.
Com seis finalistas na corrida pelo prémio de 25 mil euros e pelo título de grande vencedor, o reality show conduzido por Maria Botelho Moniz não perdeu tempo a revelar os primeiros resultados da votação do público.
Após semanas de intensa exigência física e disciplina militar na Quinta dos Melos, em Bucelas, o grupo de resistentes preparava-se para a consagração. Na disputa final encontravam-se Filipe Delgado, Soraia Sousa, Rui Freitas, Noélia Pereira, Nuno Janeiro e Joana D’Arc, todos com o objetivo de superar a última etapa sob o olhar atento do Comandante José Moutinho e dos restantes instrutores da base.
Leia também: EXCLUSIVO – Clara de Sousa, a primeira cara da TVI, 33 anos depois: “Parabéns, Clarinha”
No entanto, o sonho de chegar ao topo do pódio terminou bastante cedo para um dos concorrentes. Menos de 10 minutos após o início da gala em direto, as contagens foram reveladas para anunciar o primeiro veredicto da noite.
Nuno Janeiro foi o primeiro escolhido pelos portugueses para abandonar a competição em sexto lugar com apenas 2% da votação. Ainda na primeira parte tivemos o segundo nome, ou seja, na 5ª posição: Joana D’ Arc com 6%.
QUEM É A JOANA D’ ARC
A Joana define-se como resiliente e destemida, guiada por uma máxima simples, Carpe Diem. Apesar do pânico de alturas e de não gostar de gritos, promete ser a mais bem-disposta da Primeira Companhia.
Sobre a recruta, admite que o primeiro impulso será fugir, seguido da tentativa de subornar o comandante e os instrutores para escapar às provas mais exigentes.
Assume-se como revolucionária e refilona. A música é a sua grande paixão. Orgulha-se de nunca baixar os braços, mesmo perante os desafios que a vida lhe colocou. Entra nesta experiência com um objetivo claro, provar que quem tem limitações pode superá-las e levar música e alegria para dentro da base.
Leia também: Marisa Pires muda de visual para a gala da TVI ao lado do vencedor Pedro Jorge