João Neves, está vendido ao PSG, uma informação avançada pelo Fabrizio Romano, que ainda deu detalhes da transferência aqui, e que em breve irá chegar Paris.
O médio deixará o clube da luz e terá um salário no clube francês, fator que provavelmente influenciou esta transferência, que tem sido uma das mais comentadas no mercado, muito superior ao que tinha atualmente.
O jornal A BOLA, refere que João Neves é aguardado em Paris na quinta-feira, no máximo até sexta-feira, para realizar exames e concluir formalidades antes de assinar um contrato que deverá ter uma duração de cinco temporadas, com um salário aproximado de €5 milhões por ano, valor dez vezes superior ao que recebe na Luz.
Na temporada 2023/24, com as cores do Benfica, João Neves – com o valor de mercado de 55 milhões de euros – participou de 55 jogos: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos em campo, e marcou 3 golos.
Desde a sua estreia na equipa principal do Benfica, João Neves acumula 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português possui contrato até junho de 2028.