First Dates: Concorrentes vão de borla, não podem rescindir e muito mais
O ‘First Dates‘ da TVI já anda a ser gravado em Madrid, e do que se sabe eles não recebem qualquer cachet. Pagam as viagens, hotéis e pronto.
No entanto o dioguinho teve acesso ao contrato que os participantes assinam para participar no ‘First Dates‘ que é produzido pela Warner Bros. A primeira nota que o contrato os protege a todos o níveis, e deixam os participantes expostos e é de borla.
A [highlight]cláusula 4 do contrato[/highlight], dá conta que eles vão para lá de borla porque o participante reconhece que irá retirar benefícios pessoais pela sua participação e que a produção tem custos relevantes na concepção do ‘First Dates‘. Por este mesmo motivo no fim de assinado, o contrato não poderá ser revogado a título gratuito.
Basicamente o concorrente irá participar no RS da TVI de borla, porque irá aparecer na televisão, mas se quiser desistir terá custos associados. Os custos só aparecem na cláusula nove, e lá referem que têm de indemnizar a Warner Bros, e pagar os custos de bens e serviços gastos no participante.
Para não variar (acontece o mesmo nos restantes RS da TVI), os participantes ficam sem qualquer DR da sua imagem, seja para difusão do programa agora, como em repetições, ou se for transmitido fora de portas.
[highlight]O pior é que ao contrario dos outros este é como já referi de borla[/highlight]. Ainda são avisados que vão ser 10 episódios de 70 minutos cada.
A nossa fonte dá conta que muitos participam com guião e vão como actores para seduzir e muito mais. “Só os concorrentes é que não sabiam (que tinha malta com guião), parecia um circo e os casais foram escolhidos a dedo“, referiu ao dioguinho.