“Fiz alguma coisa para além de respirar”: Renata Reis regressa às redes sociais
Renata Reis revela-se vulnerável no regresso ao mundo digital
Num desabafo, a ex-concorrente de reality shows admitiu não saber como retomar à rotina, mas sublinhou a importância do trabalho no seu processo de recuperação emocional.
Depois de semanas de silêncio e de uma exposição mediática marcada pela trágica morte do ex-namorado, Maycon Douglas, Renata Reis voltou a aparecer no Instagram, num formato não associado ao ex namorado. Longe do brilho habitual das figuras públicas, a jovem quis revelar-se através de um vídeo onde a incerteza e a fragilidade parecem as protagonistas, marcando o que descreveu como um “processo” de regresso à normalidade possível.
A partilha feita de forma direta para os seus seguidores, revelou uma Renata distante da postura assertiva que demonstrou noutros momentos “Eu não faço a mínima ideia do que estou a fazer, eu não sei por onde começar, eu não sei o que fazer, eu estou completamente perdida“, confessou, admitindo que o regresso não acontece por “pressão”, mas por uma necessidade intrínseca de ocupação.
“Sinto muito que quero voltar (…) porque eu sinto que o trabalho me ajuda muito, portanto eu tenho que voltar a trabalhar“, explicou aos seguidores, revelando que a decisão de voltar a publicar foi aconselhada pelo seu círculo mais próximo de amigos “Disseram-me: ‘Diz exatamente isso, que não sabes mas vais tentar’. Porque eu quero tentar.”
Renata Reis descreveu o pequeno passo de sair de casa como uma vitória pessoal num quotidiano ainda cinzento “Cá estou eu, pronta para ir ao supermercado. Mato positivo, levantei-me, vesti-me e fiz alguma coisa para além de respirar“, afirmou, mostrando emoção com o esforço de retomar as tarefas mais básicas.
A ex-concorrente terminou o desabafo com um apelo à compreensão de quem está “do outro lado”, deixando claro que o conteúdo que irá produzir daqui em diante poderá não ser o habitual, mas sim o reflexo de uma reconstrução lenta “Vai ser um processo, basicamente. Se quiserem ficar desse lado, realmente é isto que eu vos tenho para oferecer.”