Casa dos SegredosCasa dos Segredos 8TVI

Flávio Furtado confronta Leomarte Freire: “Tu deverias ter sido expulso quando cuspiste para o Gonçalo”

O jovem angolano ficou em quinto lugar na "Casa dos Segredos 8".

Leomarte Freire conquistou o quinto lugar no “Secret Story – Casa dos Segredos 8”, na gala desta terça-feira, 31 de dezembro.

O angolano foi recebido em estúdio por Cristina Ferreira e foi confrontado com a opinião do comentador Flávio Furtado: “Eu fui daquelas pessoas que disse, logo no início, que este programa era mais importante para ti por todas as razões, menos pelos 100 mil euros – até porque olhando para ti, tu tens cara de quem gasta 100 mil euros na avenida em meia hora”, começou por dizer.

(…) Tu entraste e tu eras o rei disto tudo. Tu divertias pessoas, achavam-te piada, mas depois eu acho que tu te perdeste um bocadinho no jogo, a partir do momento em que cospes para o Gonçalo e aí tu paraste e precisaste de te reencontrar, com medo daquilo que se estava a passar cá fora. Tu sais hoje e não sais mais cedo, acho eu, porque não foste nomeado porque as pessoas não acharam muito simpatia àquilo que tu que fizeste. Não é um julgamento que eu julgo ninguém, se bem que eu acho que tu deverias ter sido expulso quando cuspiste e gostava que tu fizesses o seguinte exercício, não sejamos hipócritas, eu acabei de dizer aqui há pouco, vivemos num país onde infelizmente ainda há homofobia, muito racismo…”, acrescentou.

O exercício é o seguinte: imagina socialmente qual teria sido o impacto se tivesse sido um outro colega teu qualquer a cuspir no Léo em vez de ser o Leo a cuspir no Gonçalo? Percebes o que é que eu quero dizer? Foi muito feio, eu preferia levar um estalo do que ser cuspido. Eu acho que foi aí que tu perdeste, porque, de resto, tu tiveste o programa na mão e o caneco esta noite podia ser teu”, rematou.

O jovem angolano respondeu: “O caso do Gonçalo, eu disse que é o único caso que eu me arrependo naquela casa. E eu não fui para a Casa dos Segredos levantar bandeiras. Não vim levantar bandeiras de um gay, de um homem preto numa sociedade como Portugal. Fui lá para viver a experiência, rir, dançar. Eu não fui lá para fazer papel de vítima e a única situação que eu me arrependo foi realmente ter cuspido no Gonçalo. Se isso me fez mal ao jogo, é o que temos, é a vidinha e seguimos”. Vê aqui o vídeo.

Leia Também: Flávio Furtado para Renata Reis: “Foste das melhores jogadoras, mas faltou-te humildade e empatia, sais queimada”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo