Florbela Queiroz sofreu um duro revés na sua vida com a morte do seu único filho, Manuel João Matias, aos 44 anos de idade, em maio de 2022, vítima de um ataque cardíaco.
“Ele morava em Cascais, eu moro na Parede e todos os dias eu vinha dos espetáculos, ligávamos o Facebook e conversávamos sobre o trabalho. Naquele dia, estávamos a conversar. Ele estava a fazer Quem Quer Namorar com o Agricultor? [Manuel João Matias era editor de imagem da SIC] e estava chateado e cansado. E eu disse-lhe que já era tarde, eram três da manhã, e ele disse que tinha de acabar aquilo. E eu falei para acabar no dia seguinte [pausa]. Ele disse que tinha razão e que nem ia para casa, ia ficar no sofá. No dia seguinte, telefonou-me a minha enteada a dizer que o Manuel tinha morrido [pausa]”, contou em entrevista à revista Nova Gente.
“Fiquei parada, sem chão, sem reação. Tinha um espetáculo no sábado e ele tinha-me prometido que ia ver. Quando acabei o espetáculo, as minhas colegas tinham colocado em tamanho gigante uma fotografia dele. Foi o melhor espetáculo da minha vida. Foi o espetáculo mais fabuloso que fiz na minha vida [pausa]. O público riu e aplaudiu do princípio ao fim”, acrescentou.
A atriz continua a falar com o filho, todos os dias, através do Facebook: “O Facebook dele está carregado de mensagens minhas desde o dia que ele partiu. Continuo a escrever e a contar-lhe o que se passa e o que não se passa. (…) Estou sempre à espera que ele apareça à porta do meu quarto”.
Leia Também: Florbela Queiroz recorda casamento e confessa: “Tinha tudo para dar certo… acabou”