Carlos Ribeiro regressou à televisão pela mão de Nuno Santos em 2020, mas foi sol de pouca dura.
O veterano apresentador juntou-se a Isabel Silva, Mónica Jardim e Alice Alves na condução do “Somos Portugal”, mas com a chegada de Cristina Ferreira à direção, foi dispensado ao fim de cerca de dois meses.
Em entrevista ao extinto “Você na TV”, Cristina Ferreira justificou a sua decisão: “Não há lugar para todos (…) Não encaixa no Somos Portugal que eu quero construir a partir de agora, o que não quer dizer que eu não venha a ter um outro projeto em que ele encaixe. Naquele não. Tive que lhe dizer. E é duro porque as pessoas ganham expectativas, criam esperanças“.
À revista TV7 Dias, Carlos Ribeiro contou que ficou a saber que estava fora do “Somos Portugal” através de uma mensagem da patroa: “A mensagem foi muito seca, muito simples, mas eu percebi que não contavam comigo“.
Dois anos depois, em declarações ao site SELFIE, Carlos Ribeiro recordou a saída: “Não havia nada prometido, não havia nada em contrato, podia durar um dia, podia durar um ano“.
O comunicador confessou a sua vontade de voltar aos ecrãs: “Se eventualmente aparecesse um projeto que interessasse, seria capaz de não dizer que não. Teria de ser um programa com dinâmica, ou com música, ou um concurso“.
Leia Também: Carlos Ribeiro manda bicada: “Só tenho pena…”