O FC Porto aguarda tranquilamente o andamento do negócio de Francisco Conceição, que é certo que vai sair do clube, e está atualmente em modo leilão.
O prazo em que a cláusula de rescisão do extremo está mais baixa, nos 30 milhões de euros, termina na segunda-feira, mas todas as partes concordam que é preferível esperar por uma proposta mais vantajosa.
O Leipzig é o clube mais avançado nas negociações, mas na Alemanha também o Dortmund está atento. Na Itália foi noticiado no sábado o interesse da Juventus e os espanhóis do Atlético de Madrid têm o jogador na mira. O mesmo acontece com os ingleses do Chelsea, Tottenham, Fulham e West Ham.
Luís Pedro Sousa, chefe de redação do Record, deu este domingo algumas informações acerca deste negócio, “Fala-se nas Juventus, aliás, fala-se nas Juventus. Jorge Mendes esteve a falar com os dirigentes da Juventus propondo o jogador, e fala-se do Leipzig. Há aqui uma certeza que eu acho que é incontornável, que é o Francisco Gonçalves vai mesmo sair do Futebol Clube do Porto e não vai sair por 30 milhões, vai sair por 45 milhões, ou seja, a proposta vai surgir a partir de terça-feira. É um bocado complicado explicar isto de um modo geral e grosso modo. Às vezes, ou pelo menos para quem, para partes envolvidas no negócio, é melhor, por vezes, ou pelo menos não é tão mau ou tão penalizador, pagar 45 milhões num prazo a perder de vista do que entrar em litígio e ter de pagar já 30 milhões, sabendo que depois ainda há outras nuances nos negócios, como o pagamento da formação, etc.”
FRANCISCO CONCEIÇÃO SAI DO FC PORTO POR 45 MILHÕES DE EUROS
“Aquilo que se sabe é que o Francisco Gonçalves sai mesmo do Futebol Clube do Porto por 45 milhões. Eu acho que na próxima semana vamos perceber para onde vai. Os clubes que se tem falado mais é exatamente a Juventus e o Red Bull Leipzig.”
FRANCISCO CONCEIÇÃO NO LEIPZIG
“O Red Bull Leipzig [é a melhor opção], por vários fatores. Para já, a Juventus é uma equipa muito defensiva, tem um futebol aborrecido, um futebol que é preciso estar com muita paciência para conseguir ver um jogo da Juventus. É óbvio que em termos históricos um clube não tem nada a ver com o outro. Juventus é um dos principais clubes do futebol mundial, já o Red Bull Leipzig é um clube recém-formado e ligado a uma conhecida marca de bebidas, etc. e de outros eventos. O campeonato alemão, ainda por cima, é um campeonato onde se privilegia o ataque, onde se privilegia os dotes técnicos dos jogadores e parece-me que no Red Bull Leipzig, Francisco Conceição assentaria que nem uma luva. Atenção que, e na minha opinião, o 11, vamos lá, a equipa do Red Bull, hoje em dia é mais forte que a das Juventus, na minha opinião, agora vamos ver a concorrência que ele terá. Se Danigol permanecer, se permanecer Xavi Simons, não acredito que permaneça, não acredito que permaneça, será difícil, depois há a Sesco, há o Penda, jogadores já mais do centro de ataque, mas muitas vezes se eu jogo com dois avançados, tiro alguém da linha mais atrás. Há um conjunto de nuances que não favorecem propriamente alguém que quer chegar e pegar destaque. Vai ser muito difícil porque o Red Bull Leipzig tem uma grande equipa.”