Francisco Macau desistiu por amor e por causa de Fanny
Francisco Macau foi o terceiro concorrente a desistir do Big Brother VIP. O atleta cansou-se de estar entre quatro paredes e abandonou o reality show na última quarta-feira (dia 19), já de madrugada (vídeo aqui).
Uma das razões que o levaram a tomar esta decisão dá pelo nome de Laura Melo, a namorada, que o recebeu de braços abertos e indiferente a todas as polémicas relativamente a Fanny.
A TV Guia encontrou os dois jovens na sexta-feira (21), numa praia da Linha de Cascais. O casal almoçou num restaurante com vista para o mar e demonstrou que o amor que os une se mantém “de pedra e cal”, de-pois de uma separação que durou nove se-manas. “A decisão de ir para o programa foi dos dois. Nunca tomaria uma decisão destas sem o aval da Laura. Mas, antes de entrar, alertei-a para este tipo de situações, até porque não sabia o tipo de imagens que iam passar cá para fora. Mas nós temos um relacionamento longo e, sobretudo, de muita confiança, e quando uma casa tem bons alicerces nada a derruba”, afirma o ex-residente, Laura tem 23 anos e faz animações em discotecas por todo o País.
O namoro dura há quatro e a jovem morena é a única ocupante do coração do atleta. “Tem tudo o que posso querer numa mulher. É amiga, companheira e apoia-me em tudo. Não é fácil lidar com uma pessoa como eu, por-que sou atleta de alta competição, tenho horários muito definidos, horas certas para comer, etc. E ela é superpaciente e não me cobra nada”, diz Francisco, embevecido com a sua cara-metade.
O ex-actor revela, também, que a ausência de Laura nas galas de domingo ficou-se a devera uma decisão de ambos, “Não gosto de circo e o concorrente do programa era eu; por isso, combinámos que ela não se iria expor“, explica Macau. Já sobre o facto da sua mãe (Maria de Fátima) ter negado que tivesse uma namorada, enquanto esteve no programa, o atleta brinca. “Hoje de manhã até a foi acordar à cama”, diz, bem–disposto, acrescentando, depois, num tom mais sério: “A partir do momento em que decidimos que este assunto não ia ser falado, não é falado e ponto. Como é óbvio, elas já se conhecem.”
FALTA DE PACIÊNCIA PARA FANNY
O segundo motivo que levou Francisco Macau a abandonar o programa prende-se com a sua profissão. “Em Agosto, há o Campeonato do Mundo de musculação, em Las Vegas, e dentro da casa não estava a conseguir treinar. Perdi muito peso e, agora, tenho de o recuperar até lá”, afirma o atleta, explicando que, para conseguir ir aos Estados Unidos, terá de treinar duas a três horas diárias. Já a terceira razão que levou à sua desistência é o facto de ter entrado em confronto com Fanny: “À medida que o tempo passa, deixamos de ter paciência para de-terminadas coisas, como um prato fora do lugar ou um duche de água fria. E para mim, tornou-se insustentável aturar faltas de respeito. Já estava cansado de estar há tanto tempo fechado, e a Fanny passava a vida a criticar-me. Posso dizer que precisei de sair dali para não explodir“, confessa Francisco Macau.
Quando a ex-concorrente da Casa dos Segredos entrou no Big Brother VIP foi notória a boa relação que os uniu… no início. Mas, a determinada altura, tudo mudou: “Incomodou-me a especulação que estava a haver. Primeiro, diziam que me estava a encostar a ela, e isso é totalmente mentira. Tenho 24 anos, e tudo o que consegui até agora foi às minhas custas“, frisa Macau, visivelmente irritado com as comparações que fizeram com João Mota. E acrescenta ainda: “E depois, foram as insinuações sobre um possível romance. E isso incomodava-me, porque não era de todo verdade, e eu tinha a Laura cá fora e não fazia a mínima ideia do que a produção passava.”
O ex-concorrente prefere não se alongar muito no que diz respeito à emigrante, até porque não faz parte do seu feitio contra-atacar e criticar os outros: “Quando alguém é incorreto comigo, não tenho de responder na mesma moeda. Foi assim que me ensinaram e foi o que fiz. Ouvia o que ela dizia e calava-me. Claramente, não temos a mesma educação, mas isso não quer dizer que a minha seja melhor que a dela. São apenas diferentes…“