Geral

Francisco Macau operado e obrigado a parar um mês: “Estou cheio de dores”

O empresário partilhou imagens do internamento e agradeceu aos médicos. Apesar das dores, mantém o foco na recuperação.

Francisco Macau surpreendeu os seguidores esta semana ao publicar fotografias a partir de uma cama de hospital.

O antigo concorrente do Big Brother Famosos, de 36 anos, foi submetido a uma cirurgia e, num desabafo sincero, confessou que o pós-operatório está a ser doloroso e que terá consequências diretas na sua rotina profissional.

Conhecido pela sua disciplina férrea, Francisco explicou que a decisão de avançar para o bloco operatório foi tomada para resolver um problema que não podia esperar mais. “Nunca fui pessoa de deixar para amanhã. Nunca. Quando tenho de fazer algo, faço tudo para que aconteça o quanto antes. Na vida, o ‘empurrar com a barriga’ só nos atrasa e hoje não foi exceção”, escreveu na sua conta de Instagram.

Para quem faz do corpo o seu instrumento de trabalho, a recuperação traz um desafio extra. O personal trainer revelou que vai ter de suspender a atividade física durante várias semanas. “Estou cheio de dores, mas sei que tudo passa. Agora um mês sem treinar, que para mim vai ser um enorme desafio“, admitiu, aproveitando para deixar um agradecimento à equipa do Hospital da Luz Oeiras, que tornou o dia “muito mais leve”.

Embora Francisco Macau não tenha especificado o motivo da operação, o seu histórico clínico levanta suspeitas. Em outubro de 2022, o atleta foi diagnosticado com fascite plantar em ambos os pés, uma condição inflamatória dolorosa na planta do pé. “Há quase um ano que andava a morrer de dores nos pés, principalmente ao acordar e ao final do dia“, revelou na altura.

Segundo os especialistas, a cirurgia para a fascite plantar é geralmente o último recurso, considerada apenas quando os tratamentos conservadores e o repouso não resolvem o problema após um ano, um cenário que coincide com a cronologia das queixas de Francisco Macau.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo