Francisco Monteiro emociona o país com relato de dor: “Ela via em mim o filho que partiu”
Longe das polémicas do jogo, Zaza abriu o coração sobre um encontro nos bastidores da TVI.

Habituado a comentar o jogo dos outros, Francisco Monteiro (Zaza) foi desta vez o protagonista de uma história real e comovente.
O vencedor do Big Brother recorreu às redes sociais para partilhar um encontro que o marcou profundamente nos bastidores da televisão, revelando o impacto que a sua presença no ecrã pode ter na vida de quem assiste.
Num texto carregado de emoção, Zaza relatou o cruzamento com a família de um jovem chamado Mário, que já faleceu. O momento serviu para colocar a vida em perspetiva: “Há pessoas que se cruzam no nosso caminho e histórias que nos marcam. Aí percebemos também quão valioso o programa pode ser para tanta gente e quão pequeninos se tornam os nossos problemas”, começou por refletir.
O momento mais tocante da partilha prende-se com a reação da mãe do jovem falecido ao ver Francisco Monteiro: “Para a mãe do Mário, que via em mim o filho que partiu, deixo todo o meu amor e espero estar consigo um dia”, escreveu o comentador, visivelmente tocado pela dor e pelo carinho daquela mãe.
Zaza não esqueceu o pai do jovem, enviando-lhe “um abraço do tamanho do mundo”, e terminou com uma frase que está a emocionar os seguidores e a tornar-se viral: “Para o Mário fica a lembrança diária, porque nós só morremos quando somos esquecidos”.
