
Luciana Abreu volta a estar no centro da polémica após as duras acusações de Frederica Lima, ex-concorrente do “Big Brother 2022” e ex-namorada de Nuno Homem de Sá.
O assunto esteve em destaque no programa “V+ Fama” desta quinta-feira, 17 de julho, em direto no canal V+ TVI. “Luciana Abreu está a ser acusada de bruxaria e de humilhar, desprezar e até querer afundar a reputação da mãe e da irmã, Luíza Abreu. Quem assim o insinua é Frederica Lima, a responsável das redes sociais de Luíza, enquanto esta se encontra na casa do Big Brother. As acusações, mesmo sem dizer o nome da atriz, são muito fortes”, introduziu Adriano Silva Martins.
Cláudia Jacques deu a sua opinião sobre o assunto: “Se querem dar que falar e se querem chamar a atenção, conseguiram. Se é em conluio com a Luíza ou não, mas deram [que falar]. Claro que é desagradável, é um tema que até é muito feio, é um tema que suscita até muitas dúvidas, porque nem todas as pessoas acreditam neste tipo de bruxarias. Há quem acredite, há quem não ligue nenhuma a isso. E acho que as pessoas deviam ter mais cuidado quando dizem as coisas, porque é um tema mesmo feio e desagradável”.
“Além de ser um tema feio e desagradável, acho que é absolutamente desnecessário para a narrativa que se está a tentar construir à volta da Luíza”, mencionou Adriano Silva Martins. “Sim, é que em vez de estar a passar uma boa imagem sobre a Luíza, está a falar de um assunto desagradável que dá uma má imagem sobre a Luíza e sobre a Luciana. Portanto, ela está a prejudicar as duas. Em nada está a ajudar a Luíza nas redes sociais. (…) Se essa é a intenção, é dar que falar, seja lá de que maneira for, nem que seja por uma maneira tão baixo nível, está a conseguir dar que falar. Mas sempre pelos piores motivos, em nada vai elevar a Luíza. (…) É muito grave. Isto merecia um processo”, acrescentou Cláudia Jacques.
António Leal e Silva descartou a hipótese de processo: “Se a pessoa vir para a praça pública em Portugal meter um processo, com aquilo que ela vai gastar, a chatice que dá para ir buscar 10 euros para ir passar o fim de semana ali à Costa da Caparica, o melhor é estar sossegadinho em casa e não dar relevância”.
Leia Também: Acusada de bruxaria, Luciana Abreu elogiada: “tem tido um comportamento impecável e irrepreensível”
