Frederica Lima e Sónia Costa estão em guerra aberta nas redes sociais.
Tudo começou quando Frederica Lima apontou o dedo a Ágata e acusou-a a de proteger o filho, Marco Caneira, condenado por um crime de violação a uma jovem de 14 anos e que andou fugido das autoridades durante seis anos para não cumprir a pena de seis anos e seis meses. Marco Caneira foi detido no passado domingo, 22 de setembro, após episódio de assédio a menores numa festa em Castro Marim.
Sónia Costa não gostou e revoltou-se com Frederica Lima: “Isto é revoltante! Independentemente do sucedido, do desgosto que assolapa uma família, que direito tem esta pessoinha de alvitrar, ofender, e de dar a sua opinião com tanto ódio!? Mas é jornalista? Comentadora, apresentadora? De facto tenho de dar hoje razão a quando estive na CMTV quando me avisaram que esta mulher queria palco!!!“.
“É indecente, estou revoltada pelo ataque à Ágata e ao Sérgio Rossi e sobretudo pela coragem de se ser tão má. Que escroque de gentinha esta rapariga. Respeitem uma mãe, uma família! Já basta a situação em si“, rematou a atriz, cantora e ex-comentadora da CMTV.
A reação de Frederica Lima
Entretanto, a ex-concorrente do “Big Brother 2022” e ex-namorada de Nuno Homem de Sá já respondeu: “Parece que a Sónia Costa quer palco, então cá vai. Caríssima que agora se tenta colar aos ex-colegas da CM, pessoas que ela detesta, desdenha e rasga pelas costas. Quando todos me atacaram, a começar por ela que foi quem decidiu falar de mim, ligou-me a insultar TODOS os colegas presentes, passo a citar: Adriano [Silva Martins], Léo [Caeiro], [Gonçalo] Quinaz, Ágata [Rodrigues] e [Duarte] Siopa. Que estava farta deles que eram uns falsos, uns venenosos, vira casacas etc. Mas quem alimentou o ódio foi ela“.
“Ora Sónia, eu dou a minha opinião quando quiser e violação de menores ou violência doméstica são dois temas que eu vou sempre condenar. Não me venhas é criticar por “ódio” quando és a primeira a falar nas costas de toda a gente e na frente sorris. Atacas-me e não me mencionas? Tens medo que exponha tudo o que andaste a dizer das pessoas com quem apareces a sorrir e a batar palminhas? Eu não tenho duas caras, sou frontal e digo na cara. Quero ver se tiveste coragem de dizer a todos os teus ex-colegas o que pensas deles e o que me disseste a mim. Ganha vergonha e vê se começas a ser mais frontal e menos venenosa. Tenho o direito de opinar sobre notícias factuais de pessoa já condenado pelos crimes. Já tu vens gratuitamente à internet para defender um violador de menores. Não temos nada a ver. Quando tiveres alguma coisa para dizer sobre mim, os teus ex-colegas ou seja quem for, deixa de ser cobarde e diz na cara!“, acrescentou.
Mais tarde, Frederica Lima apercebeu-se de que Sónia Costa viu o seu ‘storie’ e reagiu: “Viu e fugiu. Não fujas, Sónia. Ou vais fazer o mesmo que o pedófilo violador que estás a defender que anda fugido da polícia há 6 anos? Quem não deve não teme. Vai é pedir desculpa dos teus ex-colegas pelo que andaste a dizer deles nas costas enquanto na frente era só sorrisinhos”.
Frederica Lima dá a entender que vai processar Sónia Costa: “Esqueceste-te de todas as mensagens que me enviaste a rasgar essa malta toda que referi? E o que escreveste da Jaciara já agora. Eu não me esqueci e tenho aqui tudo. Não exponho na net, exponho em sede própria. Já juntei os prints. E comprovo com tudo aquilo que tu própria escreveste e disseste sobre todos eles. Não voltes a projetar em mim o teu ódio e necessidade de aparecer. Eu defendo quem tenho de defender e exponho quem tenho de expor. NUNCA vou compactuar com violadores, pedófilos e agressores de mulheres. Ponto final”.