Gémeos preferem morrer a nunca mais se verem um ao outro
Nasceram surdos, passaram 45 anos juntos e não suportariam a fatalidade de nunca mais poderem olhar um para o outro. Quando os gémeos de Antuérpia, na Bélgica, receberam a notícia de que iriam ficar cegos, decidiram que não fazia mais sentido continuarem a viver.
Apesar de a eutanásia ter sido despenalizada nesse país em 2002 – a Bélgica foi o segundo país a legislar a morte assistida -, nunca tinha existido um caso destes.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Segundo o ‘Daily Mail’, os gémeos trabalhavam como sapateiros e partilhavam um apartamento. David Dufour, um dos médicos que praticou a eutanásia, disse à estação de televisão RTL que eles tomaram a decisão “em plena consciência”.
David Dufour descreveu que “a despedida dos pais deles foi muito tranquila e bonita”. Ainda acrescentou que estavam “felizes” e “aliviados” por saberem que o sofrimento ia terminar. Os nomes dos irmãos gémeos não foram divulgados.
Segundo número oficiais, em 2011, 1133 pessoas morreram através de eutanásia (na maioria doentes terminais de cancro) – o que corresponde a menos de um por cento das mortes da Bélgica.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
gostava de perceber como ficaram os dois cegos de um momento para o outro…