Gesto explosivo de Catarina Miranda vira assunto quente no Extra do Big Brother. Cândido Pereira ‘não perdoa’
Gesto solidário ou estratégia de campanha? Comentadores dividem opiniões sobre a líder da semana.

Catarina Miranda, a líder da semana, decidiu dar as moedas para acesso ao passaporte para a final do BB Verão.
No Extra, as opiniões dos comentadores divergiram um pouco, com Cândido Pereira com as farpas do costume, “Eu não, e olha, eu pensava que as pessoas só eram solidárias no Natal. Já viram? Estamos em agosto e a Catarina Miranda a ser solidária. Neste caso, quando a Miranda quer dentro da casa. É uma atitude de campanha eleitoral, na minha opinião. Portanto, primeiro está a ver se lhe dão todos o verdinho no domingo. Ai, que gesto tão querido que a Catarina teve, e foi, não é? Não podemos dizer que não é. Agora, todos nós sabemos que a Catarina Miranda não dá ponto sem nó.”
E continua, “E obviamente que sabe, que precisa de algumas pessoas dentro daquela casa para chegar mais longe. Apesar dela ter sempre a certeza absoluta que o lugar dela na final está garantido. A ver, vamos, mas isto é um ato para tentar ter pessoas próximas dela, não vai ela precisar, obviamente.”
Ainda refere que distribui por jogo, mas ao Viriato foi uma surpresa, “O Viriato, por exemplo, não estava à espera. Ela estava sempre a dizer, agora já não está muito a dizer que o Viriato vai ser expulso, não vai estar ali muito tempo. Portanto, fiquei surpreendido. Agora, também nós temos que ver que o Viriato teve ali uma, tentou-se aproximar da Miranda de uma forma muito subtil. Porque? Acredita que ela é forte e se tiver ao lado dela pode ir longe, porque o Viriato quer ir longe. E uma coisa é certa, o Viriato esforça-se, mais para a esquerda, mais para a direita, ele esforça-se.”
Viriato traduz Ana Duarte como alguém que pensa de forma ‘superficial’ e subestima intelectualmente